Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo presidente assume reforçando bandeiras da AMESC

Roberto Biava, prefeito de Timbé do Sul, está otimista com a BR-285 e de olho na Barragem do Rio do Salto
Por Denis Luciano Timbé do Sul, SC, 18/02/2022 - 16:05 Atualizado em 18/02/2022 - 16:20
Roberto Biava ao lado do ex-presidente da AMESC, Moacir Teixeira / Foto: Divulgação
Roberto Biava ao lado do ex-presidente da AMESC, Moacir Teixeira / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa oficialmente nesta sexta-feira, 18, o mandato do prefeito Roberto Biava, de Timbé do Sul, como presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). Gestão que, ao que tudo indica, começa em clima de harmonia entre os 15 prefeitos. Biava foi eleito pelo consenso do PP, o seu partido, que detém quatro prefeituras na região.

Ao saudar essa união, Biava definiu que seu antecessor, o prefeito Moacir Teixeira (MDB), de São João do Sul, "teve sorte" no período passado. "A AMESC sempre teve pessoas que se dedicaram à região. O presidente Moacir fez um bom trabalho, prefeito de sorte, grande parte das reivindicações que a Amesc tinha vieram no ano passado, o asfalto na na Serra do Faxinal que vai chegar, a SC-108, o acesso ao IFSC em Santa Rosa do Sul, o asfalto de Maracajá a Forquilhinha, a BR-285 terminando. Grande parte das bandeiras da Amesc o Estado nos deu a oportunidade de valorizar a região", comentou.

E voltou a bater na tecla da união regional. "Todos os 15 prefeitos muito amigos, solidários, já temos pautas a partir da próxima semana, reivindicações dos prefeitos de Araranguá, de Turvo, a Barragem do Rio do Salto já temos audiência na Casan na próxima terça. A Amesc não é diferente de um pai com os filhos, quando todos se abraçam, tudo acontece", definiu.

Barragem e turismo no foco

Com Biava, a AMESC mantém as bandeiras já colocadas e parte para novas metas. "Depois de assumir a AMESC a gente tem uma bandeira para ser levantada, para discutir que é a Barragem do Rio do Salto, há muitos anos abandonada", apontou, reforçando seu foco para finalmente viabilizar a construção da barragem em Timbé do Sul, para abastecer a região, há muito tempo prometida. "O Estado quer tirar essa obra do papel. E também temos que trabalhar com força para o turismo regional", adiantou. 

"Em Praia Grande se transformou de 8 anos para cá, uma indústria sem fumaça. Temos turismo forte, com a BR-285 descendo, o turismo rural, o turismo das nossas praias, temos que trabalhar com força nisso", exemplificou. "E trabalhar junta ao movimento econômico dos municípios", emendou.

E a BR-285?

Roberto Biava é um dos fiscais mais atuantes em relação às obras de pavimentação da BR-285 na Serra da Rocinha. "Já foram mortos muitos bois e nunca inauguraram", brincou. Mas ele está otimista que nos próximos meses, finalmente, a rodovia será entregue. "Ontem estivemos na obra com o engenheiro do Dnit, os avanços a gente vê, segundo o Dnit não tem como não terminar antes de julho, nesse período o trecho de Santa Catarina será inaugurado", reforçou.

Ouça a entrevista do prefeito Roberto Biava ao repórter Gregório Silveira, da sucursal de Araranguá da Som Maior e 4oito:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito