Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

NOVO perto de ter candidato a prefeito em Criciúma

Faltam cinco para a meta de 150 filiados estipulados para lançar concorrentes ao Paço e à Câmara
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/06/2019 - 14:58 Atualizado em 07/06/2019 - 15:02
Deputado federal Gilson Marques em recente evento do NOVO em Criciúma / Divulgação
Deputado federal Gilson Marques em recente evento do NOVO em Criciúma / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

É bem provável que o partido NOVO faça a sua estreia em eleição municipal em Criciúma no ano que vem. Com uma meta de 150 filiados para poder lançar candidaturas, o partido já alcançou 145. O prazo para chegar ao objetivo é 15 de junho. "Estamos trabalhando muito forte aqui para atingirmos a meta, acreditamos que em breve bateremos", comenta Gelson Philippi coordenador do NOVO em Criciúma. "Seis fizeram a filiação na quarta-feira e estão em processo de análise", acrescenta.

A meta faz parte de uma premissa do NOVO, que não faz uso de recursos públicos para as suas campanhas. "Esta é uma meta para que possamos ter um diretório em Criciúma, no NOVO não usamos dinheiro do contribuinte, então precisamos de contribuições voluntárias  para nossa existência como instituição", destaca Philippi.

Sobre as candidaturas, o coordenador acredita que o partido estará sim representado em Criciúma em 2020. "Com certeza, chega de sempre escolhermos o menos pior, vamos ter candidato a prefeito e vereadores. Temos um time de jovens preparados e apaixonados pela nossa cidade, inclusive pessoas já inscritas no curso do Renova BR em SP", informa.

Philippi acrescenta que o NOVO não tem qualquer objeção a aceitar filiados de outros partidos. "Nem objeção, nem preconceito a qualquer indivíduo, agora tem que atender a Lei da Ficha Limpa e ser liberal na economia", pontua. "O processo de filiação é todo on-line através do site do NOVO, o partido solicita cinco dias úteis para que alguém possa entrar com uma processo de impugnação se tiver elementos que justifique o pedido e também uma análise sobre o indivíduo", sublinha.

O deputado federal Gilson Marques, primeiro eleito pelo partido na sua jovem história em Santa Catarina, participou recentemente de um evento em Criciúma. Relembre o conteúdo em entrevista que ele concedeu na ocasião à Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito