Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo modelo de coleta seletiva beneficiará financeiramente os voluntários

Quem separar e entregar o lixo de forma correta terá descontos nos impostos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/09/2019 - 09:39 Atualizado em 11/09/2019 - 10:55
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A coleta seletiva de Criciúma adotará um novo modelo. Será possível fazer um cadastro e separar o lixo, recebendo bonificações por isso. Conforme o diretor do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) de Criciúma, Luiz Juventino Selva, o novo sistema beneficiará todos os envolvidos. Basta separar o lixo e entregar no ponto de coleta mais próximo.

“É um projeto onde todos ganham, desde o cidadão até o catador que sobrevive do lixo. O cidadão na sua residência separa o lixo reciclado e lava esse lixo, então iremos adquirir esse lixo limpo, depois as pessoas podem levar até um ponto de coleta, dentro de um saco plástico, então iremos analisar e se tudo estiver ok, pesaremos”, explicou.

A expectativa é de que o lixo será recolhido diariamente. Na última semana foi lançado o aplicativo Rever, novo aliado da coleta seletiva em Criciúma, contando com três funções principais, como o aviso sobre o horário que o caminhão passará, divulgação de campanhas e a possibilidade de denunciar. Mas, para este novo sistema haverá outro aplicativo.

“Será possível identificar com o nome do proprietário ou do imóvel. Dependendo do peso, a pessoa receberá uma bonificação em reais. Por exemplo, se ao longo de 2019 a pessoa fez 20 entregas e recebeu R$ 200,00, então isso será abatido da taxa de lixo que pagaria em 2020”, disse Selva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito