Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo gestor assume o Hospital São Marcos

Instituto Maria Schmitt, o mesmo administrador da UPA da Próspera e HRA, substitui o Instituto Civitas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/03/2019 - 17:26 Atualizado em 08/03/2019 - 17:31
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza resolveu rapidamente a mais recente crise do Hospital São Marcos. O prefeito Rogério Frigo reuniu as partes envolvidas nesta sexta-feira e definiu a rescisão do contrato com o Instituto Civitas, que era o gestor. O recente atraso no pagamento de funcionários foi a principal motivação para o rompimento.

"Foi uma reunião muito importante. Tratamos desse assunto durante todo o dia com o Civitas e o sindicato. Agora à tarde continuamos com a direção do Maria Schmitt e a população não vai ficar desassistida. No dia 12, o novo gestor já começa a trabalhar", anunciou Frigo. O Maria Schmitt, que assumirá o hospital de Nova Veneza, já faz a gestão da UPA da Próspera, em Criciúma, e do Hospital Regional de Araranguá.

Ficou definido que na próxima segunda-feira, a partir do repasse que o município fará ao Civitas, os pagamentos serão colocados em dia em acordo a ser mediado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (SindiSaúde). A nova gestão assumirá por regime de sucessão, ou seja, continuará mantendo todos os funcionários que já vinham trabalhando no São Marcos.

Mais detalhes em seguida na Rádio Som Maior e neste fim de semana no Jornal A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito