Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo aterro sanitário será construído em Urussanga

Ordem de serviço foi assinado na manhã desta segunda
Por Enio Biz Urussanga, SC, 02/05/2022 - 17:38 Atualizado em 02/05/2022 - 17:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ordem de serviço para a construção do novo aterro sanitário e a ampliação do sistema de tratamento de efluentes do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) foi assinado na manhã desta segunda-feira (02), na sede do aterro sanitário, na localidade do Rio Carvão, em Urussanga. Em entrevista ao programa Conexão Sul desta segunda-feira (02), o prefeito de Treviso e presidente do consórcio, Valério Moretti, o aterro atenderá os sete municípios consorciados.

"Essa obra é importantíssima. Somos em sete municípios consorciados e, hoje, todos estão recolhendo seus lixos e transportando em Içara. Fica difícil para os municípios, pois são despesas a mais com o deslocamento", pontua ele.

O antigo aterro está desativado há mais de três meses. "O antigo aterro está desativado há mais de três meses. Já não suportava mais a demanda. Necessitamos de uma ampliação e de uma construção do novo aterro. E com a ordem de serviço, e se o tempo colaborar, em 150 dias ficará pronto o novo aterro, que será construído no local do antigo, na comunidade do Rio Carvão, em Urussanga. Ele terá a capacidade para receber 66 toneladas e o tempo últil será de 48 meses", informa Valério Moretti.

Para o presidente do Cirsures, o lixo é a preocupação do amanhã. "Todos os municípios estão empenhados em depositar o lixo em um local só. Queremos deixar as nossas cidades limpas e fazer a coleta do lixo com responsabilidade", finaliza.

Foto: Divulgação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito