Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Novo aterro sanitário será construído em Urussanga

Ordem de serviço foi assinado na manhã desta segunda
Por Enio Biz Urussanga, SC, 02/05/2022 - 17:38 Atualizado em 02/05/2022 - 17:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ordem de serviço para a construção do novo aterro sanitário e a ampliação do sistema de tratamento de efluentes do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) foi assinado na manhã desta segunda-feira (02), na sede do aterro sanitário, na localidade do Rio Carvão, em Urussanga. Em entrevista ao programa Conexão Sul desta segunda-feira (02), o prefeito de Treviso e presidente do consórcio, Valério Moretti, o aterro atenderá os sete municípios consorciados.

"Essa obra é importantíssima. Somos em sete municípios consorciados e, hoje, todos estão recolhendo seus lixos e transportando em Içara. Fica difícil para os municípios, pois são despesas a mais com o deslocamento", pontua ele.

O antigo aterro está desativado há mais de três meses. "O antigo aterro está desativado há mais de três meses. Já não suportava mais a demanda. Necessitamos de uma ampliação e de uma construção do novo aterro. E com a ordem de serviço, e se o tempo colaborar, em 150 dias ficará pronto o novo aterro, que será construído no local do antigo, na comunidade do Rio Carvão, em Urussanga. Ele terá a capacidade para receber 66 toneladas e o tempo últil será de 48 meses", informa Valério Moretti.

Para o presidente do Cirsures, o lixo é a preocupação do amanhã. "Todos os municípios estão empenhados em depositar o lixo em um local só. Queremos deixar as nossas cidades limpas e fazer a coleta do lixo com responsabilidade", finaliza.

Foto: Divulgação

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito