Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nove cachorros envenenados no Rio Maina

Pelo menos sete deles morreram nos últimos dias
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/04/2019 - 08:43 Atualizado em 03/04/2019 - 08:50

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nove cachorros foram envenenados no Rio Maina nos últimos dias. A situação tem preocupado os moradores e comerciantes da região. Destes, sete morreram. “Tinha até cachorro que cuidava da rua. Durante a noite um assassino passou e matou todos. Os cinco que ficavam na minha rua, tinham três na frente do Brotolândia. Vocês não sabem o que é enterrar todos esses cachorros”, comentou Rosimeire Colombo.

Foi criado um grupo chamado Juntos Pelos Animais do Rio Maina, que tem o objetivo de encontrar o autor dos envenenamentos. “A gente foi no batalhão solicitar imagens, mas não conseguimos ver nada. Os animais não tem culpa de estarem na rua. A gente tem esperanças de ver a pessoa que está fazendo isso e ela ser punida, porque é crime. Maltratar animais é crime”, disse Gisele Abel.

Existe ainda preocupação de pessoas ingerirem o veneno. “Uma criança pode pegar esse veneno e colocar na boca, morrendo também. O pessoal do comércio é bem unido, a gente dá medicamento leva para o veterinário, até por isso pode ter virado ponto de abandono. A cada dia tem novos cachorros abandonados”, frisou Josi Castro.

A cachorra Madona foi uma das sobreviventes ao envenenamento

Tags: rio maina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito