Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novas medidas restritivas valendo em Criciúma

Decreto do Governo do Estado limita horários e lotação em diversos locais
Por Redação Criciúma, SC, 25/02/2021 - 15:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado decretou novas medidas restritivas que já estão valendo também para Criciúma, que irá aumentar ainda mais a fiscalização com a Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar. Pelo decreto há novas restrições de horários, redução de atividades não essenciais e intensificação de ações para reduzir a circulação de pessoas.

Entre os itens destacados no documento, está inclusa a redução da capacidade máxima para 50% de passageiros sentados no transporte coletivo, limite de 25% da capacidade pra atividades de lazer, proibição de festas e baladas em casas noturnas, proibição de qualquer atividade entre meia-noite e 6 horas e limite de 25% da capacidade para atividades de lazer.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, o não uso de máscara é a irregularidade mais frequente. “Muitas irregularidades por parte dos estabelecimentos estavam sendo observadas, tanto dos serviços essenciais como dos não essenciais. A falta do distanciamento correto entre as pessoas também é muito destacada”, salientou o gerente, completando que “a equipe também continuará com as escalas de plantão aos finais de semana”.

Vacinas

O município de Criciúma deve receber novas doses da vacina contra a Covid-19, ainda nesta quinta-feira (25). Desta forma, a campanha de vacinação será retomada em idosos acima de 85 anos, profissionais da saúde acima de 40 anos, e pessoas com comorbidades. Para ser imunizado, o cidadão deve estar cadastrado no Portal Minha Vacina, que pode ser acessado por meio do link minhavacina.criciuma.sc.gov.br e aguardar o chamado que será feito pela Unidade Básica de Saúde.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito