Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Zelândia zera casos de Covid-19

Último paciente com a doença recebeu alta nesta segunda
Por Paulo Monteiro Nova Zelândia , 09/06/2020 - 14:13 Atualizado em 09/06/2020 - 14:14
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Nova Zelândia, país localizado na Oceania, divulgou nesta segunda-feira, 8, que não há mais casos ativos do novo coronavírus em todo o seu território. O último paciente isolado que ainda contava com o vírus recebeu alta ainda ontem.

Com uma população de aproximadamente 5 milhões de pessoas, a Nova Zelândia estava enfrentando a doença desde 28 de fevereiro. O país, que chegou a registrar 1.154 casos e 22 mortes é tido como um dos mais bem sucedidos no combate à pandemia do novo coronavírus. 

“Não ter casos ativos pela primeira vez desde 28 de fevereiro é certamente um marco importante em nosso caminho, mas, como dissemos anteriormente, será essencial manter a vigilância contra a Covid-19", afirmou a diretora-geral do Ministério da Saúde, Ashley Bloomfield.

Sem novos registros da doença já há 17 dias, a Nova Zelândia é elogiada pelo seu rígido combate a doença, Medidas rigorosas e de fechamentos de fronteiras aderidas rapidamente, além de um eficiente programa de testagem e rastreamento de casos, contribuíram para que a ação fosse bem sucedida. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito