Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza terá representante no Comitê de Implantação do Centro de Inovação

Comitê foi criado em 2014 e é constituído por 19 entidades
Por Redação Nova Veneza, SC, 29/09/2021 - 19:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vice-prefeito de Nova Veneza, Élzio José Milanez, recebeu na tarde desta quarta-feira (29), a representante do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Patricia Darolt, que apresentou os trabalhos do grupo multiinstitucional que irá implantar o espaço que vai somar forças ao ecossistema de inovação do sul catarinense. A visita também foi para convidar um representante do município para integrar o comitê.

Em Nova Veneza, o representante da cidade será o chefe de gabinete da prefeitura, Guilherme Spillere. "O primeiro passo é a apresentação do movimento já realizado e enfatizar que o futuro espaço será efetivamente da região, portanto se faz fundamental a participação ativa de todos nas ações desenvolvidas no ecossistema”, destaca Patrícia.

O vice-prefeito comenta que esta iniciativa vai fortalecer toda a região. “Nós entendemos que a participação do nosso município neste processo é muito importante e por isso vamos estar acompanhando de perto. O Centro de Inovação vai vir para agregar no desenvolvimento regional”, salienta Milanez.

Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma

Criado em 2014, o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma é constituído de um total de 19 entidades (instituições de ensino, órgãos públicos, organizações da sociedade civil organizada e empresas) ligadas ao ecossistema regional com o objetivo de articular a construção do prédio e o planejamento do modelo de gestão do futuro Centro de Inovação Regional de Criciúma.

Concebido por um projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), o Centro de Inovação de Criciúma está sendo edificado na Rua Henrique Lage, em Criciúma, para tornar-se um organismo de referência em ações, organizações e políticas orientadas para a formação de pessoas e a criação de negócios inovadores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito