Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza: mais de 100 mil pessoas passaram pela Festa da Gastronomia Típica Italiana

Evento encerrou nesse domingo (18)
Por Redação Nova Veneza, SC, 19/06/2023 - 10:43 Atualizado em 19/06/2023 - 12:06
Foto: Lucas Sabino/ Prefeitura de Nova Veneza
Foto: Lucas Sabino/ Prefeitura de Nova Veneza

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 17ª Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza, encerrou neste domingo (18), após quatro dias de shows, gastronomia e cultura. As festividades fazem parte das comemorações de 132 anos de colonização italiana e 65 anos de emancipação politico-administrativa do município. De acordo com a comissão organizadora do evento, mais de 100 mil pessoas passaram pelo município de quinta à domingo.

"As pessoas vêem o resultado final, mas existe muito trabalho de toda a nossa equipe durante alguns meses para planejar a festa. Estamos muito satisfeitos com o resultado e feedback que recebemos do público. São eles que fazem a festa der um sucesso, porque participam de todas as apresentações e não temos nenhum tempo de problema. É uma festa para toda a família", comenta o prefeito Rogério Frigo.

Os dois pontos mais esperados da festa são os desfiles do Carnevale Di Venezia e o das famílias que colonizaram o município. Nas duas atividades, milhares de pessoas acompanharam de perto o percurso entre a rua dos Imigrantes, Cônego Miguel Giacca e Nicolau Pederneiras. Além destas atrações, foram mais de 50 apresentações no palco montado no pavilhão central e no coreto da Praça Humberto Bortoluzzi. 

Para a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, o evento foi mais uma vez um sucesso. "Nos estamos muito contentes com o resultado. Conseguimos entregar tudo que queríamos entregar para os moradores e turistas. As pessoas que vieram em Nova Veneza se sentiram acolhidas e puderam participar de uma festa com muita alegria, o que é típico da nossa cidade", afirma.

Nesta segunda-feira (19), é feriado em Nova Veneza. A prefeitura antecipa o feriado de aniversário do município, que seria no dia 21. Portanto, os órgãos do município estarão fechados, retornando aos atendimentos normais na terça-feira (20)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito