Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza finaliza reuniões comunitárias da revisão do Plano Diretor

Audiências públicas foram realizadas em todas as regiões do município
Por Redação Nova Veneza, SC, 01/10/2021 - 16:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As cidades crescem o tempo todo e por isso é necessário um planejamento. E visando isso, o município de Nova Veneza está em processo de revisão do Plano Diretor. Durante o mês de setembro foram realizadas seis reuniões comunitárias, de forma presenciais e com transmissão online. Na noite desta quinta-feira (30), o último encontro foi com os moradores do bairro Bortolotto.

O responsável pelos estudos foi o CinCatarina, que norteou todas as áreas de Nova Veneza. Nos encontros os moradores foram estimulados a apontarem as condicionantes, deficiências e potencialidades do município.

A  supervisora de atuação governamental do Consórcio, Stella S. Silveira, conta como serão as próximas etapas. "Foi debatido com a população a cidade que temos hoje e a que queremos para o futuro. E esse levantamento faz parte de um a diagnóstico comunitário que compõe um documento que vai servir como base para a revisão da minutas de lei. Então foi importante a participação das pessoas que falaram dos seus anseios para a cidade. A próxima etapa é montar esse diagnóstico, que passará por uma comissão técnica de revisão, composta por entidades do município", explica.

O Prefeito Rogério Frigo destacou a importante da participação das pessoas em todo o processo. "Revisar o Plano Diretor é um compromisso da nossa administração e queremos exatamente isso, que as pessoas participem e decidam o futuro da cidade. Por isso divulgamos de todas as formas as reuniões, porque essas ações são importantes e impactam na vida de todos os cidadãos", comenta.

As pessoas que não conseguiram participar das reuniões, dentro do Portal da Prefeitura, os cidadãos podem visualizar os levantamentos feitos pelo Consórcio e preencher um formulário com as necessidades e pontos positivos do município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito