Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza e o passeio de gôndola

Com novo projeto, nova gôndola pode estar a caminho
Por Redação Nova Veneza, SC, 21/03/2019 - 13:59 Atualizado em 21/03/2019 - 14:28
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana, Nova Veneza recebe turistas diariamente e uma de suas principais atrações é a gôndola, peça vinda diretamente de Veneza, na Itália. A embarcação, no entanto, fica “estacionada” no lago da Praça Humberto Bortoluzzi, mas um projeto da Prefeitura pretende alterar esse cenário.

A intenção da Administração Municipal é construir um canal para que a gôndola possa se deslocar e oferecer passeios aos visitantes de Nova Veneza. Para levar a proposta adiante, moradores e empresários do entorno da praça se reuniram ontem com o prefeito Rogério Frigo, que apresentou a ideia.

“Nos reunimos com os moradores para pedir a aprovação do projeto. Explicar para eles o transtorno desses 60 dias de obras da Rua Coberta, em que não poderão transitar carros. Saímos muito contentes”, afirma o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Questionado sobre valores, Frigo diz ainda não ter calculado os custos, mas que o projeto é muito audacioso. “É um projeto audacioso. Não tenho duvidas que muitos deputados estaduais quando olharem o projeto vão querer comprar essa ideia. Vamos levantar os custos para ver se vamos precisar de recursos federais, estaduais ou ate mesmo do município, para ser mais rápido”, afirma.

O prefeito afirma que já estão em conversações para conseguir uma nova gôndola. O trânsito nesta área não irá mais existir, somente para estacionar os carros que querem ir à algum restaurante ou área da praça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito