Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza confirma 11 novos casos do novo coronavírus

Com isso, município contabiliza 101 casos confirmados
Por Redação Nova Veneza, SC, 06/07/2020 - 18:51 Atualizado em 06/07/2020 - 18:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Vigilância Epidemiológica de Nova Veneza divulgou nesta segunda-feira, 6, 11 novos casos do novo coronavírus. O município contabiliza 101 casos confirmados. Desse quantitativo, 66 estão curados e 35 ativos em isolamento familiar e com quadro clínico estável e quatro hospitalizados. O número de pacientes 341 já foram descartados e 53 são suspeitos. Até o momento, no Centro de Triagem foram realizados 469 exames, sendo 132 PCR e 332 TR (Testes Rápidos).

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel de Araújo, os pacientes positivos ativos ainda estão em fase de transmissão da doença. "Mais uma vez pedimos que os pacientes positivos precisam respeitar o isolamento e ficar em casa. Dos 11 novos casos, quatro pacientes precisaram de internação, pois três apresentam patologias crônicas e quadro avançado da doença”.

Denúncias
A secretária municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico comentou que, durante o fim de semana, após o novo decreto aconteceram muitas denúncias. “Com o novo decreto que proíbe as festas particulares, onde acontecem alto índices de contaminação, recebemos muitas denúncias da população. Alguns desses eventos aconteciam no município vizinho. É preciso se certificar antes de fazer a denúncia para evitar o deslocamento da equipe em vão".

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito