Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova sede, aeroporto e turismo nos planos do novo presidente da Amrec

Prefeito Neguinho, de Forquilhinha, assumiu o comando da entidade nesta quinta-feira. "Um ano é pouco", disse o ex-presidente Jorge Koch
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 27/01/2022 - 15:19 Atualizado em 27/01/2022 - 16:10
Prefeito Koch encaminhando assinatura da ata de posse com o novo presidente da Amrec / Fotos: Denis Luciano / 4oito
Prefeito Koch encaminhando assinatura da ata de posse com o novo presidente da Amrec / Fotos: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está empossada a nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Em ato na tarde desta quinta-feira (27), o prefeito Jorge Koch (MDB), de Orleans, encerrou seu mandato e repassou o comando da entidade ao colega José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), de Forquilhinha.

"Fizemos o possível. Um ano é pouco para um presidente da Amrec, assim como quatro anos são poucos para os prefeitos", avaliou Jorge Koch, que segue integrado ao movimento municipalista. Ele é candidato à presidência da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), cuja eleição está marcada para a próxima segunda-feira (31). "A nossa pauta na Amrec nesse ano foi a Covid, fizemos todas as ações que estiveram ao nosso alcance", frisou.

O novo presidente não escondeu o entusiasmo. Ele lembrou da articulação política que permitiu a troca do rodízio dos partidos para que assumisse. "A vez era do PSDB, mas os prefeitos Frigo, Franqui e Salvaro acordaram conosco para que a vez fosse agora do PSD", salientou.

Neguinho apontou as prioridades para a sua gestão. "Vamos trabalhar pela volta dos voos comerciais ao Aeroporto Diomício Freitas, vamos buscar apoio do Estado para a construção de uma nova sede para a Amrec e também levar adiante um grande projeto de turismo regional", elencou.

Na agenda desta sexta-feira (28), o prefeito Neguinho receberá em Forquilhinha o governador Carlos Moisés, para o ato de entrega da ordem de serviço para as obras do aeroporto, que custarão R$ 16 milhões. Será nesse encontro, também, que o prefeito pedirá o apoio para tirar do papel o objetivo de dotar a Amrec de uma nova sede.

O ato foi prestigiado pelo ex-governador e atual diretor financeiro  do Badesc, Eduardo Pinho Moreira, e pelo deputado estadual Júlio Garcia (PSD). "A união da representação do Sul tem feito a diferença, com nossos oito deputados estaduais e três federais que, por ação unida, têm trazido soluções para problemas estruturais", comentou o deputado.

Ouça, no podcast, a entrevista com o novo presidente da Amrec:

Eleição da Fecam

Antes da posse, os prefeitos da região estiveram reunidos. Na conversa, o presidente de saída pediu o voto dos colegas na eleição da próxima segunda-feira para a Fecam. "Havia três chapas, duas foram impugnadas, a nossa chapa continua e espero que haja eleição, com uma chapa ou mais", comentou Jorge Koch. Ele negou que a sua chapa também esteja ameaçada de impugnação.

"E tenho certeza que o prefeito Neguinho será um grande presidente da Amrec", declarou o prefeito de Orleans. "E o Jorge vai ser, com o nosso voto, o novo presidente da Fecam", arrematou Neguinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito