Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Estação de Tratamento de Água será inaugurada neste sábado

Samae entrega nova ETA de Morro dos Conventos, em Araranguá, às 9h30
Por Redação Araranguá - SC, 16/03/2018 - 12:26

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado (17), às 9h30, a o Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), de Araranguá, entrega ao município a Estação de Tratamento de Água (ETA). Além do Morro dos Conventos, onde está instalada, a ETA vai atender ainda Manhoso, Paiquerê e Canjiquinha.

A nova estação será praticamente toda automática. Mesmo em um balneário ela terá maior durabilidade, pois é feita com aço de carbono. Além disso, a capacidade será ainda maior que a antiga estação. Está trabalhava com 100m³ por hora, já naquela o projeto final é para 250m³ por hora.

Os investimentos giram em torno de R$ 2 milhões, entre a aquisição do terreno, instalação da ETA, e acabamento de infraestrutura interna como calçamento, pintura e iluminação. A estação tem uma área total de dois mil metros quadrados, sendo composta por: captação, calha parschall, floculadores, decantador, filtros, cisterna e casa de bombas de recalque. Tem também a casa de química que é composta por controle de qualidade, laboratório e tratamento químico.

A ETA foi projetada visando o crescimento de Morro dos Conventos, garantindo o abastecimento mesmo com o aumento populacional das comunidades beneficiadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito