Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova diretoria da Regional Médica da Zona Carbonífera toma posse em Criciúma

Evento ocorreu no Restaurante Varandas para médicos associados na sexta-feira (20)
Por Redação Criciúma, SC, 21/10/2023 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A nova diretoria da Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) tomou posse oficialmente na noite de sexta-feira (20), em evento exclusivo para os associados no Restaurante Varandas, no Centro de Criciúma. A gestão sucessora assume pelo triênio 2023/2026.

"É uma responsabilidade imensa essa liderança que assumo com seriedade e dedicação. Sei dos desafios que enfrentaremos. A nossa regional médica desempenha um papel fundamental na promoção de saúde e fortalecimento da classe, promovendo a união e a colaboração entre colegas", afirma o novo presidente da instituição, Dr. Fábio José Fabrício de Barros Souza.

Dr. André De Luca dos Santos, ex-presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera, agora, passa ao cargo de vice-presidente da entidade. "Passamos o bastão para a nova diretoria cientes que a RMZC continuará a crescer e se fortalecer. Confiamos na sua capacidade e na sua dedicação para enfrentar os desafios que se apresentam", comenta o médico.

Acélio Casagrande, secretário de Saúde de Criciúma, esteve presente na posse e destacou a importância da RMZC. "Eu fico muito feliz em ver a preocupação que se tem com relação à formação de médicos. A Regional Médica de Saúde, com certeza, continuará fazendo o seu papel cuidando da educação, mas acima de tudo, da humanização dos atendimentos", pontua.

Licínio Argeu Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul (Simersul), parabenizou a gestão anterior e desejou sucesso à próxima. O profissional também destacou a presença dos colegas. "Nós celebramos, aqui, a união das nossas entidades, não só locais, como estaduais e federais", enfatiza.  

Presidente do Unicred Centro-Sul, Marcos Aurélio Antunes Machado, durante a cerimônia de posse, ressaltou o compromisso em discutir melhorias para a classe. "Muito importante nós unirmos as instituições associativas, assim como, lutarmos juntos pela dignidade do trabalho médico", pontua.

Confira a nova diretoria da RMZC:

PRESIDENTE - CRM 14039

  • Dr. Fábio José Fabricio de Barros Souza

VICE-PRESIDENTE - CRM 11807

  • Dr. André De Luca dos Santos

TESOUREIRO - CRM 3853

  • Dr. Ricardo Martins

SECRETÁRIO - CRM 13989

  • Dr. Everton Coan Berger

DIRETORA CIENTÍFICA - CRM 19626

  • Dra. Paula Trajano da Rosa

DIRETORA SOCIAL E DE ESPORTES - CRM 19955

  • Dra. Eloá Sachet Nuernberg

DELEGADOS JUNTO À ACM - TITULARES

  • Dr. João De Bona Castelan CRM 3607
  • Dr. Daniel Casagrande Antero CRM 12462
  • Dr. Fabio Rosa Silva CRM 17791
  • Dr. Emanuel Manente Milanez CRM 8851
  • Dra. Mariana Benedet Scheidt CRM 12522
  • Dr. Albino José de Souza Filho CRM 845

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito