Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Nova Celesc": todos os serviços em um só local

De acordo com Zulnei Casagrande, a nova sede de Criciúma é um sonho realizado
Por Enio Biz Criciúma, SC, 25/04/2022 - 08:09 Atualizado em 25/04/2022 - 08:27
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e região irão receber uma nova estrutura da Celesc. A nova sede será inaugurada nesta segunda-feira (25), a partir das 14 horas. Um local será mais amplo e vai possibilitar que todos os serviços estejam concentrados em um só local. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (25), na Rádio Som Maior, o gerente da Divisão Técnica da Celesc, Zulnei Casagrande, revelou que, históricamente, a Celesc de Criciúma passava por problemas.

"Estávamos baseados em quatro lugares, ou seja, as equipes estavam separadas e isso dificultava a gestão operacional da empresa, e isso refletia no atendimento aos clientes. O que estamos fazendo agora é concentrando todas as atividades no mesmo local, as administrativas, comerciais, técnicas, o sistema de plantão e emergência. Todas atividades no Núcleo Sul, em Criciúma, estarão em um único ponto", enfatiza.

O novo local terá aproximadamente três mil metros quadrados. "Além da instalação predial, teremos uma ampla área para depósito de materiais, área para veículos, para atendimento aos clientes, enfim, é uma estrutura robusta e que, finalmente, estamos conseguindo realizar um sonho. Antes, nós nos sentíamos envergonhados ao receber os clientes nas antigas instalações", explica.

Antes, a Celesc estava instalada no bairro São Luiz, porém, segundo Zulnei Casagrande, o local era extremamente precário. "O local lá era extremamente precário, vergonhoso, e agora tudo passar a ficar em um único ponto. São instalações modernas e que os clientes, os empresários, fornecedores e, principalmente, nosso corpo funcional vão dispôr de uma instalação digna para a cidade de Criciúma", avalia ele.

A nova sede irá melhorar o atendimento presencial ao cliente, muito embora todos os serviços estarão disponíveis online. "Há outras formas de acessar os serviços da Celesc. O atendimento presencial já não é tão necessário. A maioria dos serviços já estão nos aplicativos e no site. O cidadão tem acesso sem ter que ir na Celesc. É uma ferramenta importante e que a comunidade tem que começar a se acostumar porque facilita muito. Em caso de excessões, a nossa estrutura de atendimento estará lá para atender a todos", frisa.

Leia também: Celesc inaugura nova sede em Criciúma

Para o gerente da Divisão Técnica da Celesc, não adianta ter uma sede administrativa bonita, mas não melhorar os serviços. "Há pouco mais de um mês encerramos grandes melhorias na região do Pinheirinho. Construímos duas redes a partir de Forquilhinha em direção a Criciúma, melhorando a situação do Jardim Angélica, da região da SATC, Unesc, e agora estamos indo em direção a Anjo Química, via Cidade Mineira. São investimentos vultuosos. Ontem, no bairro São Cristóvão, tinha mais de 30 caminhões em uma super operação de reforma das redes. Já está no nosso radar a região do Pio Corrêa. É uma região problemática e vamos trocar a tecnologia dos cabos para ver se mitiga um pouco a questão da vegetação nas redes. Criciúma, sob o ponto energético, está recheada de boas notícias", finaliza Zulnei Casagrande.

Confira o podcast da entrevista do gerente da Divisão Técnica da Celesc, Zulnei Casagrande:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito