Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nossa Casa realiza pedágio neste sábado

Ação começa às 8h30 e segue até às 13h nos principais pontos da cidade
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 03/11/2017 - 11:28 Atualizado em 03/11/2017 - 11:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste sábado (4) a Associação Beneficente Nossa Casa realiza mais um pedágio. Com voluntários espalhados pelos principais pontos da cidade, o pedágio começa às 8h30 e segue até às 13h. A entidade acolhe crianças e adolescentes em situação de risco que são encaminhados pela Justiça. Atualmente são 17 crianças acolhidas.

“Como sendo uma ONG dependemos de um recurso do municípios, mas maior parte da receita vem de doações da cidade. O pedágio vai ser só pela manhã, temos autorização para o pedágio em oito pontos da cidade”, contou Santina Muniz, coordenadora da Nossa Casa.

A instituição abriga meninos de zero à 7 anos e meninas de zero à 17 anos que estão em risco social. “Para serem acolhidas precisam de um encaminhamento judicial, por situações bastante complexas. Elas vão morar na Nossa Casa, ali é um lar temporário, não é como uma escola. A Nossa Casa presta atendimento 24h por dia, 365 dias por ano”, explicou.

Segundo a Santina, a criança e/ou adolescente fica na Nossa Casa por aproximadamente dois anos, mas dependendo do caso o tempo pode ser prolongado. “A equipe técnica que a Nossa Casa tem hoje é composta pela psicóloga, assistente social, pedagoga e técnica em enfermagem. Quando as crianças são acolhidas a psicóloga e a assistente social fazem estudos para tentar reconstituir a família”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito