Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Nós começamos sem ter um lápis”, diz fundador da Cersul

Sebastião Moraes Mattos lembrou das dificuldades no começo da Cooperativa
Por Vítor Filomeno Turvo, SC, 20/09/2021 - 09:41 Atualizado em 20/09/2021 - 09:41
Foto: Vitor Netto/4oito
Foto: Vitor Netto/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 20, o fundador da Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul), Sebastião Moraes Mattos, lembrou que o início foi muito difícil, mas que foi a semente do que a empresa é hoje, ao completar 60 anos de história. Segundo ele, a Cersul é a primeira grande cooperativa de eletrificação de Santa Catarina.

“Eu estava na época com 22 anos e a dificuldade maior que nós tínhamos na região era que não tinha energia. Nós fundamos [a Cersul] dia 20 de setembro de 1961, às 9h, em Turvo. Às 14h do mesmo dia, nós estávamos procurando Jacinto Machado e fundamos outra lá. Sombrio logo em seguida e fizemos uma subestação em Sanga da Toca. Em seguida, tivemos aqui Timbé do Sul, Morro Grande e o último município foi Meleiro. Nós começamos sem ter um lápis, sem uma folha de papel.”, recordou Mattos.

Sobre a inauguração da linha de distribuição de 69kV em dezembro, o fundador disse que é uma grande alegria e que, quando fundou a cooperativa, não tinha crédito algum, pois ninguém acreditava na ideia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito