Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas: Rosalino Perego fala da paixão por transformar construções em lares

Empresário trabalha há 48 anos na construção civil
Por Giovana Bordignon 04/04/2024 - 19:03
Foto: Brendhon dos Santos/Especial 4oito
Foto: Brendhon dos Santos/Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apaixonado por transformar construções em lares, Rosalino Perego, proprietário da Construtora Perego, trabalha na construção civil há 48 anos. No Nomes & Marcas desta quinta-feira (4), ele contou sua trajetória de paixão pela profissão.

Ouça a entrevista completa com Rosalino Perego (o texto continua após o vídeo):

Sua história teve origem modesta em 1976, na Eliane Revestimentos, em Cocal do Sul. Transferido para uma imobiliária aos 15 anos para ajudar os pedreiros, logo se viu assentando tijolos e descobrindo sua afinidade com o trabalho manual. Aos 17 anos, já tinha construído sua primeira casa.

“Comecei a gostar daquilo. É gratificante ver a coisa se transformando, você vai trabalhando e vai transformando”, ressaltou Rosalino. Após concluir sua formação em Técnico em Edificações em 1981, ele continuou seguindo sua paixão pela construção.

“De lá para cá, eu sempre preferi trabalhar como pedreiro, mestre de obras, administrar a obra, sempre gostei muito disso”, contou.

Em 1989, fundou sua própria empreiteira e estabeleceu uma parceria duradoura com a Construtora Damiani, contribuindo para a construção de mais de 40 edifícios em Criciúma ao longo de 33 anos. Paralelamente, em 2006, Rosalino lançou sua própria construtora, a Perego.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito