Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas: "Comecei a fazer uma coisa mais leve”, diz ex-empresário e atual prefeito de Araranguá

Na entrevista conduzida por Adelor Lessa, o prefeito araranguaense declarou que se dedicou à vida de empreendedor durante 30 anos
Por Letícia Ortolan Araranguá, SC, 30/10/2021 - 13:10
Foto: Divulgação / Internet
Foto: Divulgação / Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Nomes & Marcas deste sábado trouxe o atual prefeito de Araranguá  (SC), César Cesa (MDB). Eleito em 2020, tem como seu vice Cristiano da Silva Costa, mais conhecido como Tano. Natural de Timbé do Sul (SC) e casado, o gestor municipal tem 68 anos e uma grande trajetória no empreendedorismo, ramo que deixou de lado para seguir na política. 

Na entrevista conduzida por Adelor Lessa, o prefeito araranguaense declarou que se dedicou à vida de empreendedor durante 30 anos. Foi sócio do empresário Primo Menegalli e contribuiu na construção de alguns empreendimentos considerados importantes em Araranguá e Torres (RS): Dimasa, Volkswagen e Honda.

Em seguida, desfez sociedade e iniciou uma trajetória sozinho, quando abriu a concessionária Yamaha em Araranguá e Criciúma (SC). No entanto, após sofrer um infarto, parou suas atividades e um tempo depois, se candidatou a prefeito. “Me candidatei e comecei a fazer uma coisa mais leve”, disse César Cesa em meio a risadas e em tom de ironia. 

“Sempre tive uma grande relação com o Primo, aprendi com ele toda a parte administrativa” disse o prefeito acrescentando que “em termos comerciante, administrativo e empresarial ficou tudo muito certo, ficamos amigas. Mas politicamente, tivemos muita divergencia”. Seu antigo sócio entrou na política no mesmo tempo, ingressando no MDB enquanto Cesa, entrava para o PPS. 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito