Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No primeiro trimestre de 2022, Sarasul atuou em 36 atendimentos na região

Serviço Aeromédico esteve em 22 municípios durante o período analisado
Por Redação Criciúma, SC, 12/05/2022 - 14:41 Atualizado em 12/05/2022 - 15:49
Foto: Arquivo/ Divulgação
Foto: Arquivo/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No primeiro trimestre de 2022, o Serviço Aeromédico do Sul (Sarasul), em parceria com a Polícia Civil (Saer), atendeu 36 ocorrências de resgate em 22 municípios da região. Mais de três dezenas de pessoas foram socorridas durante o período analisado. 

Os municípios atendidos foram Criciúma, Lauro Müller, Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Içara, Balneário Rincão, Sangão, Jaguaruna, Imaruí, Laguna, Imbituba, Braço do Norte, Treze de Maio, Timbé do Sul, Praia Grande, Meleiro, Sombrio, Balneário Gaivota, Araranguá, Arroio do Silva e Jacinto Machado. 

"São números importantes, 36 atendimentos realizados nos três primeiros meses do ano nos municípios da Amurel, Amrec e Amesc", comenta o delegado do Saer, Alan Amorim. "A importância do serviço é em levar a equipe médica no local do acidente e atuar em ocorrências de atendimento primário e também nas transferências em que se necessita de urgência", completa. 

A região atendida pelo Serviço Aeromédico abrange 45 municípios, da região Carbonífera (Amrec), do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e de Laguna (Amurel), com uma população que ultrapassa um milhão de habitantes, com extenso litoral e limite com a Serra Geral. 

O Sarasul/Saer atua em forte parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Batalhão Aviação PM, Prefeituras, Concessionária CCR ViaCosteira (BR-101), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e com toda rede hospitalar e de saúde pública.

Segundo o Sarasul/Saer, foram atendidas pessoas que necessitavam de remoção urgente entre hospitais, vítimas de acidentes de trânsito e de trabalho, bem como de afogamentos e transporte de órgãos para transplantes. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito