Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Novembro Azul, saúde do homem ganha ainda mais destaque

Município terá dois eventos em alusão ao mês azul, além de intensificar a vacinação de HPV nos meninos entre 11 e 14 anos
Por Redação Criciúma, SC, 04/11/2021 - 12:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma entrou no mês azul. Com o foco na saúde do homem e desmitificar todos os tipos de câncer, mas em especial, o de próstata, a Secretaria de Saúde promoverá dois eventos em alusão ao Novembro Azul. A campanha tem objetivo de conscientizar sobre os tipos de câncer e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O primeiro evento do Novembro Azul ocorre no dia 13 de novembro, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Integrado com o Saúde no Parque, a ação contará com rodas de conversa sobre o câncer de próstata e DSTs, aferição de pressão arterial, entrega de panfletos informativos e orientações do uso de preservativos. A iniciativa conta também com uma ação educativa com a FCC, FME, Afasc, Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) e universidades do município.

A outra iniciativa é o dia ‘D’ em todas as Unidades Básicas de Saúde, no dia 18 de novembro, com horário estendido até às 21h. No dia, também terá roda de conversas, testes rápidos de hepatites B e C, HIV, sífilis, entrega de panfletos informativos e orientação sobre a vacinação. “Além disso, a secretaria estará o mês inteiro intensificando a vacinação de HPV em meninos entre 11 e 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). As vacinas estão disponíveis em todas as salas de vacinação do município”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito