Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Nomes & Marcas, Astrid Barato detalha a sua trajetória no setor carbonífero

Empresária e presidente do Siecesc foi a entrevista deste sábado (17)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 17/12/2022 - 13:12 Atualizado em 17/12/2022 - 13:19
Foto: Geórgia Gava/ 4oito
Foto: Geórgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Nomes & Marcas deste sábado (17) recebeu a empresária e primeira mulher presidente do Sindicato da Indústria de Extração Carvão de Santa Catarina (Siecesc), Astrid Barato. 

"Nasci e me criei no meio do carvão, mas não comecei exatamente neste setor. Meu primeiro trabalho, na verdade, foi com a Salete Gomes, na Escolinha Pequeno Mundo. Fui auxiliar de professora. Depois, meu pai faleceu. Após dois anos, minha mãe abriu uma confecção infantil e me convidou para fazer a parte administrativa e financeira", detalha Astrid.

[o texto continua após o vídeo]

Assista a entrevista completa:

Posteriormente, a empresária foi convidada para integrar outro ramo de negócios da família: a Carbonífera Catarinense, naquele tempo, no Rio Maina. "Na época, assumi a parte administrativa e de criação de Recursos Humanos (RH), além da gestão", acrescenta. Desde então, há mais de 20 anos, a profissional atua frente à empresa.  

"Eu tenho um bem-estar tão grande de estar lá embaixo [na mina]. Não tenho mais oportunidade de estar toda a semana e nem todo o dia, como eu baixava, mas sabe aquele lugar que traz uma energia e força? Quando eu estou com muita dificuldade na rua, eu procuro ir lá para ver a própria dificuldade dos profissionais e poder reestruturar as coisas em cima. Para mim, é uma fonte de energia mesmo", finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito