Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Maio Amarelo, palestras educativas para estudantes

Abertura da programação em Içara será nesta quinta-feira, no auditório da Cooperaliança
Por Redação Içara, SC, 08/05/2019 - 14:18 Atualizado em 08/05/2019 - 14:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos, bem como conscientizar motoristas e pedestres para a atenção redobrada no trânsito. Com essa proposta nasceu o movimento "Maio Amarelo". Em Içara, o Governo Municipal, por meio do Departamento de Trânsito, intensificará a conscientização com palestras direcionada as escolas com intuito de promover o mês dedicado ao trânsito.  A abertura das ações ocorre nesta quinta-feira, dia 9, às 16h, no auditório da Cooperaliança, com uma palestra proferida por integrantes do Corpo de Bombeiros de Içara.

Conforme diretor do Departamento de Trânsito de Içara, Washington Valmor Pereira, as ações do Maio Amarelo são fundamentais para desmistificar a importância de um trânsito mais seguro para o cidadão. "Anteriormente, só havia ações referentes ao trânsito no mês de setembro, dando destaque a Semana do Trânsito e agora percebeu-se que a conscientização deve ser trabalhada não apenas em um único período do ano", enfatizou.

Com o tema "No Trânsito, O Sentido é a Vida", a proposta das palestras que ocorrerão abrangem os cuidados próximos às escolas, o alerta para o perigo de dirigir sob efeito de drogas lícitas e ilícitas e o uso correto do cinto de segurança, abordando a importância do equipamento para salvar vidas.

Para ministrar as palestras serão chamados representantes do Instituto Médico Legal (IML), Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e profissionais do Departamento de Trânsito de Içara. As ações do Maio Amarelo se encerram com um passeio ciclístico no dia 25. Rota e mais informações serão divulgadas em breve.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito