Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Arroio do Silva, "envelhecer é viver"

Apresentações foram realizadas na segunda-feira e hoje é Dia Nacional e Internacional do Idoso
Por Redação Balneário Arroio do Silva - SC, 01/10/2019 - 11:34
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste 1º de outubro o calendário promocional registra o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Para comemorar a data, os idosos assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social se reuniram na tarde de ontem, 30, no tradicional encontro de segunda-feira, no Centro de Eventos Pinto. 

A tarde foi bastante animada, com baile com música ao vivo, apresentação de danças pelo Grupo Envelhecer é Viver, homenagem aos aniversariantes do mês e foi servido um gostoso café com salgados e bolo. A primeira dama Claudete Guimarães participou do encontro e desejou votos de muita saúde a todos os presentes.

A secretária de Desenvolvimento Social, Avanei Bittencourt Vieira, deixou uma mensagem aos idosos em agradecimento por prepararem o terreno para nossa geração. Dona Eradi Machado Ghellere, que tem a mãe com 96 anos, é grata por gerar 5 filhos, ter netos e participar dos encontros. Como presidente do grupo de idosos do Arroio do Silva, ela manda um recado para que os idosos participem dos eventos, saiam da rotina, viagem mais e aproveitem o que a vida tem de melhor.   

Assistência ao idoso

Segundo dados do Conselho Municipal de Assistência Social, o Balneário Arroio do Silva, possui cerca de 50% de sua população (estimada pelo IBGE em 13.071 habitantes) formada por idosos. Com o objetivo de fortalecer vínculos, a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza programas para o grupo de idosos que fazem os ensaios das aulas de dança e para apresentações culturais, ginástica, duas vezes por semana e viagens de encerramento do ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município oferece, entre outras ações, a confecção de carteira para uso do transporte coletivo, encaminhamento de BPC, baixa renda de energia elétrica e procura integrar aos idosos que residem no município e sentem a falta de familiares, por isso também participaam dos projetos da Secretaria de Assistência Social.  No Arroio do Silva já existe uma entidade que congrega os idosos, com CNPJ e tudo e chama-se : GRIEV – Grupo de Idosos Envelhecer é Viver.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito