Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No aniversário de Criciúma, Unesc reforça a importância da parceria

Cidade completou 144 anos neste sábado
Redação Criciúma, SC, 06/01/2024 - 16:15 Atualizado em 06/01/2024 - 18:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma, uma cidade com 144 anos de história e tradição, celebra, neste sábado (6/01) seu aniversário alusivo à data do início da colonização de seu território. Neste aniversário especial, a Unesc, que há 55 anos colabora com o desenvolvimento da cidade e da região, reafirma o compromisso com a comunidade, evidenciado das mais diversas formas, em especial nos serviços de saúde realizados em parceria com o Município.

As festividades do Município terão início com um culto na Igreja Assembleia de Deus no dia 4 de janeiro, às 19h30, seguido por uma missa na Catedral São José no dia 6, às 8h, seguida pelo tradicional corte do bolo, simbolizando o aniversário da cidade. Esses eventos não apenas celebraram a história de Criciúma, mas também reconheceram sua identidade cultural e o progresso alcançado ao longo dos anos.

“Ao longo dos anos, temos procurado não apenas oferecer educação de qualidade, mas também contribuir ativamente para o progresso e a melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos. Acreditamos firmemente que a verdadeira força de uma Instituição de Ensino Superior está na sua capacidade de se envolver e se conectar com a comunidade que a cerca. Nesse sentido, estamos comprometidos em estender nossos esforços para além dos limites de nosso campus, trabalhando lado a lado com órgãos públicos, empresas e todos os setores que compõem o cenário de Criciúma”, disse a reitora Luciane Ceretta.

Além do Ensino, a Unesc dedica-se à Pesquisa e Extensão, posicionando-se como um centro de inovação. Seus projetos de pesquisa não apenas enriquecem o ambiente acadêmico, mas também oferecem soluções práticas para desafios sociais enfrentados pela comunidade.

Os programas de Extensão universitária têm desempenhado um papel fundamental na conexão entre a academia e a sociedade, abordando questões sociais, culturais e ambientais que impactam positivamente a vida dos cidadãos, fortalecendo os laços entre a universidade e a comunidade.

Parcerias com a Administração de Criciúma resultaram em iniciativas como o Ambulatório de Feridas, atendimento a ostomizados, farmácia, fisioterapia, estágios e residências. “Temos no Município de Criciúma e no prefeito Clésio Salvaro grandes parceiros. Não há dúvida de que unindo forças nós estamos conseguindo oferecer serviços de qualidade, com a marca da Unesc, de forma inédita para os criciumenses. Nosso desejo é de que essa parceria se estabeleça cada vez mais e que, passo a passo, possamos melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que dividem conosco esse privilégio de viver em Criciúma”, acrescenta a reitora.

Colaboração: Mayara Cardoso/Unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito