Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Agosto Dourado, Içara irá fazer palestras e reuniões sobre amamentação

Mês de conscientização foi criado em 1992 pela Organização Mundial da Saúde
Por Redação Içara, SC, 05/08/2022 - 13:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha Agosto Dourado foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para conscientizar sobre a importância da amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Em Içara, o slogan desta campanha neste ano é "Içara tecendo laços de amor: Fortalecendo a amamentação através da educação".

Em Içara, irão ocorrer palestras e reuniões nas unidades de saúde, além de outras ações para informar a população sobre o tema. "O aleitamento materno constitui um desafio às mães e famílias e uma meta das instituições e entidades voltadas à saúde. A educação para a amamentação precisa ser iniciada no início da gestação e a rede família - profissionais de saúde precisa ser fortalecida", comentou a coordenadora da atenção primária de Içara Shirley Gazola.

Além disso, irá ocorrer no dia 26 de agosto, às 13h30, no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, um minicurso de amamentação. Focado para gestantes e acompanhantes, ele será realizado pela consultora em amamentação enfermeira obstetra Anny Caroline Dal Toé. "Entendemos a importância da amamentação para a saúde de nossas crianças. Por isso, trabalhamos no sentido de levar informação e orientação para as mamães de nossa cidade", pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito