Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ninguém Morre de Tédio: Podcast de Maga Stopassoli estreia neste sábado

Programa vai abordar temas cotidianos não factuais de forma leve e descontraída
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 09/12/2022 - 09:55 Atualizado em 09/12/2022 - 10:18
Arte: Divulgação
Arte: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a ideia de falar sobre assuntos que fazem parte do cotidiano, mas que nem sempre são abordados de modo óbvio, a Rádio Som Maior e o Portal 4oito apresentam o “Ninguém Morre de Tédio”. Após muito suspense, neste sábado (10), será inaugurado o podcast da jornalista Maga Stopassoli.

O conteúdo será não exclusivamente sobre política, apesar de, certamente, a política ser um dos principais temas. Disponibilizado de forma semanal, a ideia do Ninguém Morre de Tédio é abordar temas não factuais sob uma ótica mais leve e descontraída, como sugere o título.

O podcast é formatado para os canais digitais, como o YouTube e plataformas de áudio. Na Som Maior, os ouvintes podem ouvir trechos de até 30 minutos, todos os sábados, a partir das 10h. A íntegra do conteúdo será disponibilizada somente na internet.

O nome acabou sendo uma escolha natural, uma adaptação de uma frase que eu uso há alguns anos, que é ‘em Criciúma, de tédio, ninguém morre’ e que acabou virando até camiseta!”, explica Maga. “Na hora de pensar em um nome, foi meio que um caminho natural. Acho que ele reflete bem a identidade do podcast”, acrescenta.

Podcast foi arquitetado no período de eleições

Como inspirações para desenvolver a produção, a jornalista cita os podcasts Café da Manhã, da Folha de SP, e O Assunto, de Renata Lo Prete. Idealizado e dirigido por Arthur Lessa, o programa é uma ideia arquitetada desde a chegada de Maga à Som Maior, no período de eleições.

Desde que eu vim para a rádio, nós tínhamos a ideia de um podcast mapeada, mas preferimos esperar passar o período mais intenso da cobertura das eleições para tirar a ideia do papel”, pontua a jornalista. “Foi aí que o Arthur e eu nos reunimos e desenhamos o podcast como vocês verão no ar”, completa.

Marketing político é tema da estreia

No episódio de estreia deste sábado, Maga Stopassoli recebe o jornalista e estrategista de marketing político, Fred Perillo. O assunto em pauta são as campanhas do atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as projeções para 2026.

Fred Perillo participa do podcast de estreia | Foto: Geórgia Gava/ 4oito

A escolha do tema se deve ao fato de as pessoas, nem sempre, conseguirem identificar que determinada ação política é uma estratégia de marketing. “Vamos esmiuçar esse assunto porque ele faz parte do nosso dia a dia”, ressalta Maga. Para ela, o ponto alto das eleições 2022, foram as estratégias políticas de marketing.

Escolhemos esse tema para estreia, porque 2022 foi um ano atípico e teve na eleição o seu ponto alto nas estratégias políticas de marketing. Foi uma conversa divertida e com muita informação. Eu espero que o público da Som Maior e do 4oito gostem de mais esse produto digital que foi preparado com muito carinho pela equipe toda”, conclui Maga Stopassoli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito