Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Ninguém Morre de Tédio

Ninguém Morre de Tédio: Andressa Fabris, o jornalismo e a comunicação empresarial

Jornalista aborda a jornada profissional e as transformações nas áreas em que atua
Por Redação Criciúma, 22/03/2024 - 18:40
Foto: Giovana Bordignon/4oito
Foto: Giovana Bordignon/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No episódio desta sexta-feira (22) do podcast "Ninguém Morre de Tédio", apresentado por Maga Stopassoli, a convidada é Andressa Fabris, jornalista especialista em marketing e gestão de pessoas. A entrevistada compartilhou detalhes sobre a jornada profissional e as transformações no campo do jornalismo e comunicação.

Assista, abaixo, a partir das 19h:

Com uma carreira iniciada através de um estágio no Jornal da Manhã, enquanto ainda estudante na Universidade Federal de Santa Catarina, Andressa Fabris relembrou o impacto dessa experiência inicial em sua formação e desenvolvimento profissional. Ela destacou a lição aprendida com o então editor Mhanoel Mendes sobre nunca esquecer do óbvio, uma orientação que continua a guiar sua prática profissional.

"Esse olhar jornalístico, esse aprendizado que eu tive lá 30 anos atrás, ele permanece aqui. Ele guia muito do que nós fazemos no atendimento aos nossos clientes e nas ações que nós temos. A gente não perde nunca de vista a nossa origem no jornalismo", contou Andressa.

A entrevistada também refletiu sobre a influência do contexto familiar em sua trajetória, mencionando pais empreendedores como uma inspiração para a busca de novos caminhos na comunicação e assessoria de imprensa. Esse background influenciou sua decisão de empreender, culminando na fundação da Alfa, agência de comunicação.

Um dos maiores desafios apontados por Andressa para o jornalismo atual é o combate às fake news e o imediatismo exacerbado, impulsionados pela era digital. Ela criticou a pressa em divulgar informações sem a devida apuração, um fenômeno que compromete a qualidade da informação e o respeito aos envolvidos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito