Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nem aumentando os atendimentos as filas da UBS diminuem

Secretário Acélio Casagrande planeja cada vez mais agendamento de consultas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/09/2019 - 10:20
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro continua registrando filas, mesmo com o novo sistema de atendimento. Conforme o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, foram colocadas mais três enfermeiras atendendo até às 21h. A partir da próxima semana estará funcionando o Processo Avançado, onde os atendimentos sem urgência serão agendados.

“Estamos ajustando algumas coisas ainda. Só hoje tem 70 consultas para ser feitas que foram agendadas ontem, isso não acontece nem em plano de saúde”, comentou o secretário. Segundo ele, toda alteração é difícil no começo. “Toda mudança gera uma reação, isso é normal e a gente entende”, citou.

Segundo Acélio, nem mesmo triplicando os atendimentos a fila diminui, só que em alguns dias sobram fichas. “Nós vamos mudar as coisas para que as pessoas não precisem mais ficar nas filas. Ontem tínhamos essa fila porque as pessoas não estão se adaptando, entendendo que não existe necessidade de fila”, explicou o secretário.

Pessoas que não estão com casos urgentes acabam indo para a UBS sem marcar a consulta, gerando filas, é essa situação que deve ser evitada. “Estive conversando com algumas pessoas e elas dizendo que já está bem melhor. Quem sabe podemos fazer um atendimento diferente para as crianças, aquelas do teste do pezinho”, planejou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito