Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nei Rama: "O Próspera tem que pensar na estrutura para o futuro"

O diretor de futebol falou sobre as derrotas do sub-15 e sub-17, no Estadual, por W.O
Por Enio Biz Criciúma, SC, 03/05/2022 - 17:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Próspera conquistou a primeira vitória da história em uma competição nacional. No último domingo (01), em Jaraguá do Sul, o time da raça derrotou o Juventus por 1 a 0. Nesse momento, ocupa a sexta posição no grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em entrevista ao programa Som Maior Esportes desta terça-feira (03), na Rádio Som Maior, o diretor de futebol, Nei Rama, comemorou a vitória, mas lamentou o fato de não poder jogar no Mário Balsini.

"Vocês sabem o quanto é importante uma vitória, da maneira que foi, jogando na casa do adversário. Essa vitória reacandeu o entusiasmo e a confiança do grupo. Mas, o fato de novamente não jogarmos em casa é muito prejudicial para o futebol do Próspera. Eu respeito toda a dedicação da direção. Mas, já foi assim no Campeonato Catarinense e o clube está há dois anos sem vender um ingresso. Vimos estádios lotados e a nossa torcida impossibilitada de frequentar os jogos, de torcer, de vibrar. Não tem como negar que uma das causas da queda na Série A do Estadual foi o não jogar em casa", lamenta.

O dirigente ressaltou que a direção deveria olhar com carinho a estrutura do clube. "Nós somos feitos de ferro fundido. Pelo futebol, eu estive estressado, fiquei uma semana acamado, puramente pelo sistema nervoso. O futebol, dessa vez, me balançou as pernas. Eu sou um cara que quando abraça uma causa, e dei minha palavra, eu vou até onde eu posso. Eu tenho falado com a direção que está no momento do Próspera pensar na estrutura para o futuro", pondera Nei Rama.

Para Nei Rama, está distante o dia em que os jogos voltarão a ser realizados no Estádio Mário Balsini. "Em dezembro tínhamos um planejamento para a Série A do Catarinense, mas houve uma mudança radical com a parceria do AS27. Com isso, foi mudado quase 80% do plano de estratégia que tínhamos montado. Não deu certo. Não fomos felizes com essa parceria. E ficamos centralizados na velha história do gramado. A grama veio, mas com a minha experiência, não vejo Próspera jogar os próximos 3, 4 jogos no Mário Balsini", dispara.

Com relação as categorias de base, as categorias sub-15 e sub-17 disputam o Estadual. No entanto, perdeu por W.O nas duas primeiras rodadas devido problemas com inscrições de atletas. Nei Rama enfatiza que, em sua vida esportiva, foi a primeira vez que isso aconteceu com ele.

"O sub-15 e o sub-17, infelizmente, na minha vida esportiva, foi o primeiro W.O que eu tive o desprazerde ter na minha carreira. Foi um momento muito triste. Mas, volto a repetir, a questão é estrutural. O Próspera, há muitos anos, tinha esquecido das categorias de base. Minha idéia é juntar os meninos do sub-17 com o sub-20 e ir, pelo menos com 50% desses atletas, na Série B do Estadual no ano que vem", finaliza o diretor de futebol.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito