Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Negueba, ex-Flamengo, agora no Tigre: "só mudou a idade"

Apresentado nesta terça, atacante ainda está entrando em forma. "Proposta, projeto bom, almejando coisas grandes", apontou, sobre o Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/03/2022 - 16:04 Atualizado em 22/03/2022 - 16:07
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 2010 o técnico Vanderlei Luxemburgo se entusiasmou com aquele atacante jovem e rápido. Diziam que ele tinha "alegria nas pernas". Fruto das categorias de base do Flamengo, com 18 anos ele ganhou a primeira chance, e começou empolgando. Ali nascia para o mundo da bola o Negueba que agora, mais de uma década depois, ressurge no futebol brasileiro pelo Criciúma.

Mas afinal, mudou muito daquele Negueba que surgiu com destaque há mais de dez anos para esse que agora aparece vestindo a camisa do Tigre? "A única coisa que mudou é a idade, eu surgi muito novo no Flamengo, tinha decisões que eu tomava normais da idade, agora estou mais experiente, mais velho, com a cabeça mais tranquila, mais centrado, teve decisões que eu tomo que são bem melhores", respondeu o jogador, na sua apresentação no CT do Criciúma na tarde desta terça-feira (22).

Negueba, hoje com 29 anos, é uma das apostas do Criciúma para a Série B do Campeonato Brasileiro. "O meu empresário conversou comigo. Eu tinha intenção de voltar para o Brasil, eles conversaram com a diretoria do Criciúma, o Juliano já me conhecia, trabalhamos com pessoas em comum, ficou mais fácil de vir, um projeto bom e espero ajudar o Criciúma a conquistar algo nesse Brasileiro", afirmou.

"Almejando coisas grandes"

Indagado sobre o que o atraiu pelo Tigre, ele não titubeou: "a proposta, o projeto bom, almejando coisas grandes, isso está me motivando, quis voltar e o Criciúma vai me ajudar e eu ajudar o Criciúma". Do atual elenco do Tigre, ele já jogou com o volante Rômulo e o lateral Marcelo Hermes. Estava no futebol da Coreia do Sul desde 2018. "Foi muito boa a minha passagem lá, campeonato difícil, no primeiro ano fui eleito o melhor na posição, depois tive uma lesão e consegui voltar em alto nível. Ano passado fiz belo campeonato também, mas pesou a questão familiar, optamos em voltar para o Brasil para retomar minha carreira aqui", observou.

O atacante reconheceu que ainda não está no melhor momento físico. "Ainda não estou 100%, fiquei 3 meses em casa, mas estou evoluindo, trabalhando com o preparador aqui", destacou. Sua última experiência no Brasil foi justamente com o técnico Cláudio Tencati, que agora ele reencontra em Criciúma. Juntos, eles fizeram parte do time do Londrina que foi campeão da Copa da Primeira Liga naquela temporada. "Eu tive uma experiência muito boa no Londrina, a Série B é muito competitiva e esse ano será mais ainda, com grandes clubes e o Criciúma vai entrar não só pra cumprir mas também para ter objetivos grandes, o que todo clube da Série B vai tentar", afirmou.

Mas ainda não rolou uma conversa mais detalhada com Tencati sobre a forma como ele irá jogar pelo Tigre. "Ainda não conversamos sobre isso, eu já conheço o Tencati, trabalhamos juntos no Londrina, fica mais fácil o diálogo", afirmou o atacante. 

Lado bom e lado ruim

O fato de o Criciúma ter feito apenas dois até aqui em 2022 não preocupa Negueba. "Tem o seu lado bom e o seu lado ruim. Pelo fato de não estar tendo jogo é ruim mas também é bom pois tem tempo para o Tencati treinar a equipe, fazer ajustes o que é importante", observou. "Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim", emendou. 

Ouça a entrevista coletiva com Negueba no podcast:

Guilherme Ferreira Pinto (Negueba)
Nascido em - Rio de Janeiro (RJ)
Quando - 7/4/1992 (29 anos)
Clubes - Flamengo (2011 a 2015), São Paulo (2013), Coritiba (2015 e 2016), Grêmio (2016), Athletico-PR (2017), Ponte Preta (2017), Londrina (2017), Gyeongnam-CRS (2018 a 2020), Incheon United (2021 e 2022).

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito