Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nassif: "Wilsão faz o que pode no seu limite da experiêcia"

Análise do comentarista do Timaço da Som Maior é de que trabalho não empolga e diretoria não tem projeto para o campeonato
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 20/08/2019 - 16:58 Atualizado em 20/08/2019 - 16:58
Foto: Jota Éder
Foto: Jota Éder

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ao fim do jogo contra o Bragantino, derrota por 2 a 0 em estádio praticamente lotado, o Tigre foi aplaudido por grande parte dos torcedores. Não faltou luta. Porém, o goleiro Júlio César não fez uma defesa o jogo inteiro e o time de Bragança Paulista amassou em gols, posse de bola e finalizações.

Com três jogos de trabalho, Wilsão pode ganhar novas chances como técnico interino do Criciúma. Na avaliação de João Nassif, comentarista do Timaço da Som Maior, o trabalho está dentro do limite.

"O interino Wilsão está fazendo o que pode no seu limite da experiencia. Pegou o time na lanterna e em três jogos não conseguiu sair do Z-4. No jogo contra o Sport quando tirou o volante de contenção propôs um jogo mais aberto e a vitória veio em dois lances pontuais. O ótimo cruzamento do Marlon depois do seu zagueiro salvar uma bola em cima da linha. Foi festejado por muitos, mas não fiquei convencido que o caminho era este.

A insistência do treinador em jogar aberto contra o melhor time do campeonato cobrou seu preço. Foi amassado pelo Bragantino e como justificativa se escorou no desgaste de jogos sucessivos. O próprio Wilsão sabe de suas limitações, por isso não quer ser efetivado e vai tocando pela indefinição na contratação de outro técnico", apontou Nassif.

Segundo Nassif, o ponto conquistado fora de casa contra o Londrina foi decidido em detalhes. "Em Londrina novamente dois lances pontuais. O belíssimo gol do Julimar que estava para ser substituído e outra bola tirada em cima da linha. Mesmo com toda euforia da própria direção de futebol que havia encontrado um caminho foi como jogar para a torcida".

E o planejamento?

O diretor de futebol do Tigre, João Carlos Maringá, chegou a falar que tinha um nome praticamente acertado para ser o novo treinador, mas que a negociação vinha com uma condicional: se Wilsão conseguisse bons resultados e atuações, permaneceria como interino. O diretor também declaro que torce para que Wilsão permaneça até o fim do campeonato. E aí, Nassif?

"A demora na reposição ao Gilson Kleina mostra claramente que o clube não tem um projeto para enfrentar o restante do campeonato. Maringá está espremido pela falta de verba, por isso afirmou que vai levando com o interino pelo menos até o final do turno. Sem convicção sobre o futuro quando acordar poderá ser tarde. Sem contratar jogadores e treinador o caos poderá se estabelecer para desespero desta imensa torcida", finalizou o comentarista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito