Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nas escolas de Morro da Fumaça, o incentivo à reciclagem

Óleo de cozinha, esponjas e material escolar em desuso terão o destino correto
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 05/10/2021 - 15:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ensinar desse cedo a dar o destino correto aqueles produtos que não têm mais utilidade. Mostrar para os mais jovens a importância da preservação do meio ambiente por meio de ações simples, mas de grande impacto no meio em que eles vivem.

São estes alguns dos objetivos das campanhas lançadas nas escolas de Morro da Fumaça. Através da parceria entre a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), e Secretaria do Sistema de Educação, óleo de cozinha, materiais escolares e esponjas usados serão recolhidos e terão um destino correto, como explica a presidente da Fumaf, Silvia Roseng.  “Queremos motivar, ensinar a reciclagem e reuso dos materiais. Então elaboramos três campanhas que não são somente para as escolas, mas também para a comunidade onde elas estão inseridas”, salienta.

Óleo de cozinha, esponjas e materiais escolares reunidos pela comunidade escolar serão recolhidos uma vez por mês pela equipe da Fundação do Meio Ambiente. “A participação de todos é muito importante pelo incentivo ao reuso destes produtos, o que contribui com a diminuição dos impactos ocasionados ao meio ambiente”, pontua Silvia.

A logística reversa, utilizada no projeto, tem como objetivo promover o retorno sustentável dos materiais já utilizados na cadeia produtiva. O procedimento ocorre por meio de um conjunto de ações que visa reaproveitar os insumos e as matérias-primas, preservando o meio ambiente.

Na logística reversa, a responsabilidade sustentável dos materiais é dividida entre empresas e consumidores. “É uma excelente iniciativa que com certeza irá beneficiar todos. Escolas, alunos, pais, enfim, toda a comunidade. Um projeto que vai ser sucesso e irá perdurar pelos próximos anos”, fala a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito