Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nas denúncias, até pizzaria recebendo clientes pela porta dos fundos

Foram 83 fiscalizações realizadas pela Polícia Militar de sexta-feira até domingo
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 20/07/2020 - 08:42 Atualizado em 20/07/2020 - 08:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Militar atuou ativamente durante o fim de semana nas fiscalizações de festas e ocorrências que descumpriam os decretos municipais e estaduais. De sexta-feira, 17, até domingo, 19, foram realizadas 83 fiscalizações na região. Entre as ocorrências, festas particulares, aglomerações em locais públicos e privados, bares em funcionamento e até mesmo pizzarias recebendo clientes pela porta dos fundos foram somente algumas das ocorrências atendidas pelos policiais.

Na região de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, foram 83 fiscalizações, cinco notificações, uma interdição pela Polícia Militar (PM) e duas pela Vigilância Sanitária. "Realmente foram bastante denúncias. Denúncias de festas particulares, estabelecimentos que não obedeciam o decreto municipal e foram fiscalizadas. Foi um final de semana esperado", comentou o Major Alberto Cardoso Cichella, sub comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma ao programa Adelor Lessa na manhã desta segunda-feira, 20. 

Conforme Cichella, dentro das ocorrências de aglomeração há também o crime de pertubação. "Muitos bares estão continuando aberto, então é necessário que a PM vá lá para fazer a fiscalização. No primeiro momento, o policial vai fazer a fiscalização e vai ser realizada uma mediação", explicou. "Também há uma dispersão enquanto a PM vai atender a ocorrência", completou.

Conforme Cichella, a interdição realizada pela PM é momentânea e a interdição realizada pela Vigilância Sanitária é de 10 dias. Durante o fim de semana, apenas uma interdição de 10 dias foi realizada pela Vigilância. "Recebemos denúncias de bares e até mesmo denúncias de pizzarias abertas depois das 23h recebendo clientes pela porta dos fundos", enfatizou. 

As ocorrências foram registradas principalmente nos bairros, em Criciúma, Nossa Senhora da Salete, Manaus, Comerciário e Santa Luzia.

As multas de pessoas circulando sem máscara nas ruas é realizada pela Vigilância Sanitária. "A Polícia Militar faz uma abordagem, solicitando que a pessoa coloque a máscara. Se continuar então é chamado a Vigilância", explicou. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito