Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Não tenho dúvida que vivemos uma nova onda", afirma secretário estadual da Saúde

Nas últimas 24h foram registrados 1,5 mil novos casos de Covid em Santa Catarina
Por Maira Rabassa Florianópolis, SC, 04/01/2022 - 19:01 Atualizado em 04/01/2022 - 19:15
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com as festas de fim de ano, o relaxamento das pessoas nas medidas de segurança sanitárias, Santa Catarina volta a ficar em estado de alerta sobre o coronavírus. A nova onda, que já coloca em lockdown vários países europeus, apresentou 1,5 mil casos ativos no estado nas últimas 24h. 

O secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, diz que apesar da população estar cansada das medidas restritivas, ainda são as únicas maneiras para evitar a propagação acelerada. “Estamos ainda numa pandemia. Não podemos relaxar as medidas restritivas. São 22 meses de pandemia. Pedimos que os eventos fossem seguros, que tivessem mais fiscalização, o que não foi observado nas cidades do litoral”, avalia Ribeiro. 

Atualmente existem nove casos em investigação no Estado de pessoas que possam ter contraído a variante ômicron. “É 10 vezes mais contagiosa. Ainda não temos uma avaliação sobre a gravidade dela”, ressalta. Ribeiro também informa que hoje Santa Catarina está com 500 leitos livres. “Estamos preparados para suprir essa necessidade. Parece que o impacto não será tão grande como em fevereiro de 2020. É preciso evitar aglomerar sem uso máscaras, manter o distanciamento e seguir com a vacina. Pelo aumento no número de casos não tenho dúvida que vivemos uma nova onda”, conclui. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito