Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

"Não serei candidato", anuncia Hang. Confira!

Empresário voltou de viagem à Itália informando que tomou a decisão sobre seu futuro político
Por Denis Luciano Brusque, SC, 30/03/2022 - 11:45 Atualizado em 30/03/2022 - 13:41
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A principal pergunta da política em Santa Catarina nas últimas semanas foi respondida no começo da tarde desta quarta-feira (30). O empresário Luciano Hang, em uma live direto de Brusque, anunciou que não será candidato a senador na eleição de outubro. Assista a live de Luciano Hang clicando aqui e ouça a cobertura ao vivo na Rádio Som Maior.

Entenda o caso

Hang vinha articulando uma chapa majoritária ao Governo do Estado com os prefeitos João Rodrigues (PSD) e Clésio Salvaro (PSDB), para candidaturas a governador e vice-governador, respectivamente. Porém, Salvaro anunciou a desistência na segunda-feira (28). Nesta terça (29) foi a vez de João sair do páreo. Eles continuarão prefeitos em Chapecó e Criciúma.

Com isso, diminuíram as chances de Hang concorrer ao Senado. Mas o empresário mantém a disposição do ativismo político. Caso quisesse concorrer, deveria se filiar até o próximo sábado (2). O PP e o Patriotas eram caminhos sugeridos.

Mas Hang já vinha dando sinais de que não seria candidato. Em postagem no fim de semana, ainda na Itália (onde descansou por dez dias com familiares), ele apontou que continuará cuidando das empresas, da abertura de novas lojas e de vagas de emprego, indicando que realmente poderia abrir mão de candidatura. Mas Hang reafirmou sua intenção de "dar um senador" ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito