Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não queremos ser radicais, estamos aí para o diálogo”

Prefeito de Morro Grande fala sobre o caso JBS. Comitiva com 50 representantes irá a Florianópolis nesta terça-feira para buscar uma solução
Por Erik Behenck Morro Grande, SC, 09/10/2017 - 18:20 Atualizado em 10/10/2017 - 09:02

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi realizada uma reunião na Prefeitura de Morro Grande, com foco em debater o fechamento da JBS, o encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (9). A reunião teve a presença de 12 dos 15 prefeitos da região. Ficou definido que as atividades na fábrica não serão suspendidas na quarta-feira (11), como era o previsto.

“Eu sempre frisei que a paralização da unidade seria a última coisa a se fazer. A partir da reunião de hoje surgiram novos caminhos. Não queremos fazer esse manifesto e o fechamento da empresa. Não queremos ser radical, estamos aí para o diálogo”, afirmou o prefeito de Morro Grande e presidente da Amesc, Valdionir Rocha (PSD).

Na terça-feira (10), todos os prefeitos da região deverão ir a Florianópolis e tentar conversar com o governador Raimundo Colombo (PSD), sobre as possibilidades do Governo do Estado interferir na unidade. Na quinta-feira (5), Colombo falou sobre o caso

A comitiva terá aproximadamente 50 pessoas. Porém, não existe agenda marcada, com nenhuma liderança. Na última semana os deputados da região tentaram agendar uma reunião com Colombo, mas não foi possível.

“Nós prefeitos, a gente sabe até onde podemos chegar, em tratativas com empresários e até a JBS. Agora precisa de atitude de lideranças maiores, com o objetivo de manter essa planta funcionando”, afirmou Rocha.

A JBS exerce funções até o último dia de outubro. Algumas empresas demostraram interesse na unidade, mas acabaram desistindo devido problemas com a atual detentora da planta.

“Queremos manter os empregos da região, são pessoas de bem. Nosso objetivo é evitar de que centenas de famílias fiquem desempregadas, a paralisação foi descartada. Nosso objetivo é esgotar todas as possibilidades de diálogo”, completou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito