Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não pode pensar em coisa ruim”, diz criciumense com coronavírus

Jane Regina Wensing Rosa foi uma das participantes de festa em Braço do Norte que testou positivo
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 23/03/2020 - 19:41 Atualizado em 23/03/2020 - 19:45
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há uma semana, a criciumense Jane Regina Wensing Rosa fez o exame para coronavírus (Covid-19) e teve o resultado positivo. Desde então, ela permanece em isolamento, tomando todos os cuidados necessários, mas com o pensamento positivo. 

Ela decidiu procurar o Hospital da Unimed para realizar o teste após tomar o conhecimento de que duas pessoas que dividiram a mesa com ela em uma festa no dia 6 de março, em Braço do Norte também testaram positivo para o novo coronavírus. Os sintomas iniciaram cinco dias depois. “Na quarta-feira comecei a sentir os sintomas, a ficar indisposta, com febre de mais de 38 graus, dor de garganta, mas fazia 20 dias que tinha feito a cirurgia da sinusite, pensei que fosse disso, nem passou pela minha cabeça porque aqui não tinha nenhum caso”, comenta. 

Desde então, Jane não saiu de casa, e deixou claro, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Som Maior, que está bem. “Não sai de casa. Fiquei em casa. Estou superbem. Nem parece que estou com o coronavírus. Muita gente pensa que vai morrer, mas é vida normal. Nem sintoma de gripe deu em mim. Nem falta de ar. Estou falando para as pessoas ficarem em casa”, fala a criciumense que está sendo monitorada pela Unimed e pela Vigilância Epidemiológica até o próximo sábado. “O que abala muito é o psicológico das pessoas. Sou bem positiva e isso contribui muito. Em nenhum momento pensei no pior. Não pode pensar em coisa ruim. O lado psicológico ajuda muito”, ressalta.

Jane diz também que nenhum integrante da família foi testado positivo para o coronavírus. Ela conta que não preciso ir ao hospital nenhuma vez, só realmente ficar em isolamento. “Não sinto mais nada. Tomei remédio só na quarta-feira e quinta-feira e foi para febre e mais nada. Vai dar em muita gente e muitos nem vão saber. Eu mesmo fiz o teste porque tive contato com algumas pessoas, senão eu nem ia saber”, diz.

Jane analisa que todas as medidas tomadas tanto pelo Governo do Estado, quanto de Criciúma são corretas. “Porque se der em todo mundo, não vai ter leito. A precaução é muito importante. O isolamento. Ficar em casa para não passar de um para o outro”, conclui.

Ouça a entrevista de Jane à Rádio Som Maior no podcast:

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito