Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não haverá corte por corte”

Retirada de eucaliptos no Parque Centenário continua causando polêmicas
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/11/2017 - 08:49 Atualizado em 06/11/2017 - 10:02

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última sexta-feira (3) criciumenses que passaram pelo Parque Centenário ficaram curiosos e intrigados com o corte de árvores que estava sendo feito no local. A presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Fortunato, se manifestou explicando que as árvores cortadas seriam para ampliação do estacionamento.

Ainda nesta semana, o corte das árvores continuou causando discussões e críticas. Por isso, Anequésselen voltou a explicar o assunto. “As árvores cortadas ali na sexta-feira são eucaliptos, que são árvores exóticas. São arvores que empobrecem o solo, que não são usadas por pássaros e que tem risco de cair”, contou.

Segundo a presidente, o objetivo é ampliação do estacionamento, mas cada árvores cortada ali será substituída por árvore nativa. “Não haverá corte por corte. As árvores que serão cortadas serão transplantadas ou substituídas por nativas”, esclareceu.

Anequésselen explicou que não foi cortada nenhuma árvore nativa, só eucaliptos. “Haverá transplante das palmeiras e dos coqueiros. A Famcri tem atribuição pra decidir se autoriza ou não o corte de árvores em Criciúma. Se procurar na legislação estadual não há lei que proteja o eucalipto. Ele é protegido só em Criciúma”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito