Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Não é a energia que está mais cara

Presidente da Coopera foi entrevistado no programa Conexão Sul
Por Vítor Filomeno Forquilhinha, SC, 22/02/2022 - 17:02 Atualizado em 22/02/2022 - 17:02
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao programa Conexão Sul, da Rádio Som Maior, desta terça-feira, 22, o presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), Walmir Rampinelli, explicou o aumento do custo da energia elétrica, que, segundo ele, não encareceu.

"A energia, na verdade, não está mais cara. Ela está congelada desde outubro do ano passado e assim vai permanecer até outubro deste ano. O que aumentou foi a fatura, porque, em janeiro, nós tivemos um mês com alguns dias atípicos, com excesso de calor, então aumentou o consumo. Aumentando o consumo, aumenta a bandeira preta, que é a de maior cobrança. A cada 100kW, paga-se R$ 19,00 de bandeira preta", justificou.

Rampinelli ainda comentou sobre os novos investimentos da Coopera. De acordo com ele, a manutenção e a construção de novas redes é uma constante da empresa.

"Teremos uma pequena central hidrelétrica, que será construída em São Joaquim e vai gerar 5,6 megas, e a Coopera tem participação de 90%. Queremos entregar essa obra até o final deste ano. E também teremos a construção de uma subestação às margens da rodovia Jorge Lacerda, para atender toda essa região", contou o presidente da cooperativa.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito