Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nada de protagonismo

Vinícius transfere responsabilidades para bom momento do Tigre: “O grande mérito é de todo o grupo, independente de nós que estamos chegando para somar”, disse o jogador
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 05/04/2019 - 10:55
Dentro de campo, atacante vem sendo um dos homens de confiança de Gilson Kleina/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Dentro de campo, atacante vem sendo um dos homens de confiança de Gilson Kleina/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vinícius chegou recentemente ao Criciúma. Foi um dos primeiros jogadores a ser contratado pelo diretor executivo de futebol, João Carlos Maringá. Mesmo ainda não estando apto a jogar 90 minutos, o atacante já entrou em campo em três jogos com a camisa do Tigre. Vem correspondendo às expectativas e agradando o torcedor com as suas atuações. Velocidade, inteligência, ofensividade e facilidade para tabelar com os companheiros e encontrar os espaços no ataque Tricolor, tem sido as qualidades demonstradas em seu cartão de visitas.

Assim, aos poucos, vai caindo na graça da torcida e buscando seu lugar na equipe titular de Gilson Kleina. “Creio que estou melhorando a cada jogo. Estou cansando menos. Esse último jogo exigiu um pouco mais. Querendo ou não para nós era uma decisão”, disse Vinícius.

Também tem boa relação com o treinador, que o tem como um de seus homens de confiança. Ao longo das partidas, foi escolhido pelo comandante Tricolor para entrar e mudar o panorama dos jogos. Conseguiu contra a Chapecoense, participou das jogadas dos dois gols do Criciúma na derrota por 3 a 2, mantendo o Tigre vivo na Copa do Brasil.

Diante do Metropolitano, teve grande volume de jogo e repetiu a atuação no confronto diante do Joinville. “Até criei algumas jogadas no jogo contra o Joinville, que quase terminaram em gols. E é assim. Vamos evoluindo a cada dia”, salientou. Mas coloca para a escanteio o rótulo de ser um protagonista em meio ao elenco do Criciúma e um dos responsáveis por deixar o Tigre a uma vitória da classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense.

Mérito de um grupo unido

“Depois da nossa vitória contra o Metropolitano, eu falei que deixaram a gente chegar na briga e iríamos lutar pela classificação. É o que está acontecendo. O grande mérito é de todo o grupo, independente de nós que estamos chegando para somar. O time todo acreditou, está acreditando até o final. Vamos até o último suspiro e estamos com pulmão cheio par ir atrás dessa classificação”, exaltou Vinícius.

A missão ainda não chegou ao fim. Apesar de depender somente das próprias forças para avançar de fase no estadual, o Criciúma ainda não está matematicamente garantido nas semifinais do Campeonato Catarinense. “Temos mais uma final, uma batalha”, assim descreveu o confronto do próximo domingo, contra o Hercílio Luz, em Tubarão.

“Tem que ser concentração total. Foco total. Eu falei que o grupo está de parabéns, mas não acabou. Temos mais uma decisão, temos que estar focados, para deixar nós, nossa família, o torcedor e esse clube muito feliz. O trabalho está sendo muito bem feito. Temos que ter esse foco para coroar o trabalho com essa classificação”, analisou o atacante.

Contra o leão do Sul a receita é repetir a garra que o Tigre depositou na última quarta-feira, na partida contra o JEC, de novo em campo. “Acho que o maior vencedor do jogo ontem foi o espírito de querer vencer, de quere buscar algo a mais. O time mereceu muito a vitória. Agora temos mais uma final. Tem que colocar isso na cabeça, fazer aquilo que a gente vem treinando com tranquilidade e as coisas vão acontecer naturalmente”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito