Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nações promove sessão de cinema ao Dia de Conscientização do Autismo

Shopping lança sessão especial com o objetivo de diminuir preconceito que cerca pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Por Redação Criciúma, SC, 31/03/2022 - 14:18
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sábado (2) é marcado pelo Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo. A data tem como objetivo promover a conscientização da sociedade e diminuir o preconceito que cerca as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Investir em ações de inclusão é necessário, por isso o Nações Shopping promove uma sessão de cinema especial para crianças com TEA em parceria com a AMA de Criciúma. 

A sessão inclusiva acontece no dia 04 de abril, às 10h, com a exibição da animação “Os Caras Malvados”. Na ocasião, o filme é exibido com o volume reduzido e 50% das luzes permanecem acesas. Também é permitido entrar e sair da sala a qualquer momento, dando liberdade para que todos se sintam à vontade enquanto desfrutam da animação. 

Além disso, o Nações Shopping conta com vagas de estacionamento exclusivas para autistas. Para utilizá-las é simples, basta deixar à vista no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA). “O Nações Shopping é um ambiente para que todas as famílias aproveitem, por isso é fundamental que estejamos preparados para receber o público com TEA com ações inclusivas e atendimento capacitado”, comenta Fernanda Prado, gerente de Marketing do Nações Shopping. 

Inclusão nos shoppings Almeida Junior 

Com o propósito de promover inclusão e acolher as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o grupo Almeida Junior realizou no final de 2021, nos seis shoppings da companhia, uma capacitação e qualificação de todos os seus colaboradores. A iniciativa está alinhada ao desejo do grupo de possibilitar um futuro mais inclusivo para as próximas gerações e no compromisso de implementar ações de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança) que tragam benefícios concretos para as comunidades no entorno dos seus empreendimentos.  

A capacitação foi realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, foram passadas orientações sobre o espectro autista, as formas corretas de atendimento e abordagem às pessoas com o transtorno. Além disso, todos os shoppings do grupo também disponibilizaram vagas exclusivas para pessoas com TEA.

Tags: tea

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito