Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na semana que vem acontece mais uma edição do Levve Academy

Tratamento femoroacetabular será o assunto principal dos debtates
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/07/2019 - 09:50

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na próxima quarta-feira (17) mais uma edição do Levve Academy. Serão palestras abertas ao público, com o objetivo de proporcionar debates. O evento será conduzido pelo ortopedista Fernando Lupselo, que irá falar sobre o tratamento femoroacetabular, situação parecida com a que o ex-tenista Guga passou.

“O caso do Guga é a patologia que vamos tratar no dia 17. Ele passou por uma grande infelicidade, de ter essa patologia em uma época que não era tão estudada. A gente não sabe o que foi feito na primeira cirurgia, mas eu visitei o cirurgião da segunda e da terceira. Hoje sabemos por alto que alguns procedimentos não foram benéficos”, contou Lupselo.

A expectativa é de que aconteçam discussões, diferente de congressos tradicionais. “Queremos saber a experiência que eles tem, será mais um ambiente de discussão do que uma aula”, frisou o ortopedista. Segundo ele, é importante que as pessoas mantenham hábitos saudáveis e postura, seguindo orientação profissional na prática de atividades físicas.

Para ele, problemas de ortopedia podem acontecer quando o esforço se torna mais pesado do que o recomendado. “Todo mundo tem condição de fazer treinamento e se tornar um triatleta, a própria atividade física do dia a dia torna a pessoa sintomática. Quando a pessoa passa a ter um desempenho mais profissional, tem mais sintomas”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito