Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na passarela, aprendizados e inspirações do semestre

Acadêmicos de Design de Moda Senai/Unesc encantaram público na noite desta quarta em desfile no Nações
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2019 - 23:14 Atualizado em 10/07/2019 - 23:19
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc / Especial
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os aprendizados, as experiências e inspirações dos acadêmicos do curso de Design de Moda do Senai/Unesc ao longo do semestre se transformaram em desfiles que encheram os olhos de quem passou pelo Nações Shopping nesta quarta-feira, 10. O local foi palco da apresentação dos desfiles Be Blue e Eu Que Fiz, realizados com as criações dos alunos com foco no jeanswear e de temas variados escolhidos por cada grupo, respectivamente. Além das peças apresentadas na passarela, a noite foi de lançamento da revista Persona, também fruto de trabalho dos acadêmicos.

Os trabalhos que culminaram no resultado visto na passarela foram realizados de forma interdisciplinar. No projeto Be Blue foram apresentadas coleções confeccionadas e direcionadas com diferentes estilos e fundamentadas em pesquisa da história do jeans, tendências, aspectos técnicos e produtivos.

Já no Eu Que Fiz, os alunos, em grupos, escolheram temas e, de forma fundamentada, criaram coleções vestidas por eles mesmos na passarela. Nesse projeto, conforme a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes, o curso focou na questão sustentável e propôs o desafio aos alunos de fazerem tingimentos naturais e artesanais.

Conforme Charlene, esse é uma oportunidade de os alunos mostrarem, na prática, o que aprenderam ao longo do semestre. “É sempre um momento especial para o qual os acadêmicos se dedicam muito. São alunos de terceira, quinta e sétima fase que se preparam de forma especial para o mercado”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito