Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na passarela, a Miss Criciúma

A estudante Júlia Moraes, 20 anos, vai representar a cidade no concurso estadual, que já tem data marcada
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 05/09/2018 - 08:45
Júlia se prepara para o Miss Santa Catarina / Foto: Divulgação
Júlia se prepara para o Miss Santa Catarina / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sempre que passa algum concurso de miss na televisão, ela é audiência cativa. “Gosto demais, torço, sou apaixonada”. Desse gosto para subir na passarela, Júlia Moraes, 20 anos, aproveitou a primeira oportunidade. Estudante de Bioquímica e parte do time da Talent’s Model, foi consagrada Miss Criciúma. Não houve concurso, já que faltaram concorrentes, mas nem por isso ela deixou de merecer.

“Essa menina tem futuro. Tem todas as qualidades”, aponta a colunista social Zuleide Herrmann, que conheceu Júlia há poucos dias. Um telefonema do coordenador do Miss Santa Catarina, Túlio Cordeiro, aproximou Zuleide e Júlia. “Ele me ligou na semana passada falando da nossa Miss Criciúma. Quis conhecer a menina”. Zuleide tem história com misses. “Consagrei duas, ajudei a ensinar duas faz alguns anos. Fizemos treinamentos de meses”, conta.

Não é o caso agora. Zuleide está mais para apoiadora de Júlia. Aliás, fãs não faltam na jornada da jovem. “Eu sempre pensei, desde criança, em um dia ser miss. Sempre gostei muito desse universo”, confessa. Daí o empurrão em casa do pai, Reginaldo, e da mãe, Edivânia, mais o irmão, Victor, foram o aditivo que faltava. E o coração? Júlia namora e o parceiro encara bem a rotina dela. “Mas miss não pode estar casada nem morar junto”, lembra, com o regulamento na ponta da língua.

De modelo a miss

Fazer parte do cast da Talent’s Model colaborou. “A atual Miss Santa Catarina é da agência”, refere. Júlia começou há um ano nessa jornada. “Fui convidada, fiz cursos e me indicaram que eu deveria ganhar mais corpo. Então parti para a musculação e controle da alimentação. Eu era muito magrinha”. E deu certo. “Ela tem porte, está muito bonita e preparada”, confirma Zuleide, atenciosa com a pupila.

Mas a vida de miss não se resume a desfiles e eventos. “Não, tem muito sacrifício, foco e treinamento”, afirma Júlia. “O desfile de uma miss é diferente daquele das passarelas que fazemos como modelo”. Tanto que ela continua tendo aulas de postura, comportamento e conteúdo. “Afinal, somos entrevistadas no concurso e precisamos mostrar conhecimento da nossa cidade, do estado, das notícias. Eu até estou acompanhando mais os noticiários”, revela.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito