Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na ExppoMais, Maílson da Nóbrega analisará o comportamento da economia brasileira

Ex-ministro da Fazenda abrirá o ciclo de palestras da sétima edição, falando sobre perspectivas e Reforma Tributária
Por Redação Criciúma, SC, 04/09/2023 - 19:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alinhada ao eixo da Administração, a participação de Mailson da Nóbrega abrirá o ciclo de palestras na sétima edição da ExpoMais, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O ex-ministro da Fazenda tratará do cenário atual e futuro da economia brasileira, abrangendo questões como tributação, consumo e perspectivas de crescimento econômico.

"Vou fazer uma palestra sobre a situação da economia brasileira, apontando as razões do otimismo recente, indicando situações de crise no campo fiscal que podem nos trazer dor de cabeça no futuro", antecipa o economista, também autor, colunista e respeitado analista dos contextos nacional e mundial.

Serão abordadas as condições estruturais da economia brasileira que permitirão navegar a crise, se ela vier. "Há um sistema financeiro sólido, sofisticado, agronegócio competitivo, setor mineral moderno, condições inegavelmente importantes no campo externo, no balanço de pagamentos", cita.

A palestra também incluirá a Reforma Tributária e os possíveis impactos à economia. "Vai haver uma simplificação revolucionária no pagamento de tributos sobre o consumo. Vou falar sobre a desoneração sobre as exportações, a desoneração dos investimentos, enfim, o papel que ela terá na ampliação do potencial de crescimento da economia brasileira", resume.

Tramitação

Atualmente, a Reforma Tributária (PEC 45/2019) tramita no Senado, após ser aprovada pela Câmara dos Deputados no início de julho. O texto já recebeu mais de 100 emendas propostas pelos senadores, sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ser submetido ao Plenário. A Comissão de Assuntos Econômicos também participa dos debates, promovendo uma série de audiências públicas.

Sétima edição

Apresentada por Sicredi e Diamante, a sétima edição da ExpoMais é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, contando ainda com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense.

Além de cinco palestras âncoras nos dois dias de evento, a programação prevê a realização de painéis, workshops, momentos de networking, entre outras atividades. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial, Expomais.com, com descontos exclusivos para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingressos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito