Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Na estreia como profissional, Christofer foi para a seleção da rodada no Catarinense

Volante de 19 anos disse ter o sonho realizado com partida e projeta trabalho dobrado para o futuro
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 10/02/2020 - 17:39Atualizado em 10/02/2020 - 17:41
Christofer marcou Valdívia: ambos na seleção da rodada (Foto: André Ribeiro / Avaí FC)
Christofer marcou Valdívia: ambos na seleção da rodada (Foto: André Ribeiro / Avaí FC)

Christofer fez  a estreia no futebol profissional com uma pedreira pela frente: recebeu de Roberto Cavalo, técnico do Tigre, a incumbência de marcar o camisa 10 do Avaí, Valdívia, que era o principal articulador dos ataques do Leão da Ilha. O jovem de 19 anos não se abateu e correspondeu à confiança passada pela comissão técnica. Nesta segunda-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou a seleção da 5ª rodada: Christofer está nela. 

Em coletiva realizada também nesta segunda, antes do resultado da seleção da rodada, o volante falou sobre o momento de estreiar como titular pelo Criciúma: um objetivo que tinha desde a infância.

"É um sonho realizado. Desde pequeno, quando eu jogava bola na rua, sonhava com esse momento. Não poderia ter estreia melhor, com uma vitória em um clássico fora de casa".

Há três anos no Tigre, o volante confessou que recebeu de Cavalo a missão de marcar Valdívia. Deu resultado e o Tigre conseguiu manter o 1 a 0 no placar. No segundo tempo, Christofer até ensaiou sair para o jogo:

"No segundo tempo eu tive mais tranquilidade, consegui ver que eu podia jogar também. A gente tava se defendendo muito, quando a bola veio tive tranquilidade e deu pra perceber que dava pra jogar também", avaliou o volante.

O curioso é que o rival da tarde de domingo também está na seleção da rodada. Confira o time escalado: