Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na 21ª edição, E-Moda reforça a criatividade e o talento dos acadêmicos

Iniciativa do curso de Design de Moda UniSenai/ Unesc será realizada de 4 a 6 de julho
Por Redação Criciúma, SC, 28/06/2023 - 21:01
Foto: Divulgação/ E-Moda
Foto: Divulgação/ E-Moda

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O talento, o conhecimento e a criatividade dos acadêmicos do curso de Design de Moda UniSenai/ Unesc estarão mais uma vez em evidência no E-Moda, que ocorrerá de 4 a 6 de julho, em Criciúma. A iniciativa que chega a 21ª edição, envolve os alunos de diversas fases do curso e tem o principal objetivo de apresentar à comunidade empresarial e sociedade as competências profissionais que estão sendo desenvolvidas no curso de Design de Moda.

“Estamos na 21ª edição, com o diferencial do formato híbrido nos dois primeiros dias, onde o público poderá participar presencialmente do auditório Ruy Hulse ou via canal do Youtube da Unesc/TV. Participando presencialmente, terá a oportunidade de conhecer o resultado dos projetos com as exposições que estarão apresentadas no hall de entrada do auditório. A apresentação será em formato de mesa redonda com a participação dos alunos, professores, coordenação do curso e convidados”, explica a coordenadora do curso de Design de Moda SENAI/ UNESC, Charlene Vicente Amâncio Nunes.

Ao todo, 90 alunos estão envolvidos na iniciativa, de todas as fases do curso. Os projetos apresentados são elaborados durante todo o semestre com a condução dos professores em suas disciplinas.

“Com estes projetos, os alunos vivenciam as atividades profissionais que desempenharão no mercado de trabalho. Eles compreendem desde a análise do comportamento de consumo, tendências, estudo de público, análise técnica de produto, questões sociais, sustentáveis e inclusivas, desenvolvem a criatividade e também a forma de se comunicar um produto de moda. Procuramos possibilitar a experiência em todas as fases da ideação de um produto ou coleção de moda até sua execução e comunicação”, enaltece Charlene.

Novidades para 2023

De acordo com a coordenadora, para este ano, os espectadores terão à disposição muita inovação e criatividade. “Tudo isso será apresentado por meio dos vários projetos: social, Inclusivo, tendências, coleção de moda, criação de acessórios, exposições e também no dia do desfile 6 de julho teremos a customização de calças jeans, pois neste ano comemora-se 150 anos da calça jeans e conseguimos uma parceria com a Santista”, explica a professora.

O encerramento desta edição do E-Moda ocorrerá no dia 6 de julho, a partir das 19h30, no espaço Mangô, com o desfile das peças confeccionadas pelos acadêmicos da 7ª fase do curso. A entrada será uma peça de roupa em bom estado que será doada para uma instituição de Criciúma.

Os interessados em conhecer um pouco mais do curso de Design de Moda UniSenai/ Unesc, podem entrar em contato diretamente pelo telefone: 3431-7100. As matrículas para o próximo semestre já estão abertas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito